Sub-20 do MAC em 2018, meia Diego Borges é dispensado

Diego Borges jogou a Copa São Paulo Junior e o Paulista Sub-20 de 2018

Ontem aconteceu a primeira dispensa pós-Carnaval no Marília Atlético Clube (MAC). O meia Diego Borges, de 20 anos, não faz mais parte do elenco que disputará o Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). O jogador era um dos sete atletas da base maqueana que estava em avaliação e brigava por uma das 26 inscrições para a competição. “Resolvemos que não iríamos utiliza-lo e o liberamos”, comentou o técnico Ricardo Costa.

Diego Borges nunca atuou na equipe profissional maqueana, mas no ano passado foi titular na Copa São Paulo Junior e atuou em boa parte do Campeonato Paulista Sub-20. A informação apurada pela reportagem JM é que os outros seis atletas nesta situação vão permanecer, mas nem diretoria e comissão técnica confirmam. O discurso é seguem em observação. São os casos: do goleiro Ian, dos zagueiros Zé Roberto e Rafael Garutti; do meia Vitinho e dos atacantes Dener e Igor.

Dos 11 jogadores que jogaram a Copinha deste ano pelo Alviceleste e fazem parte da ‘Lista B’ (não vão ocupar nenhuma das 26 inscrições), dois tiveram seus contratos renovados, pois terminaram após a competição de janeiro. O meia Eduardo, de 19 anos, tem novo vínculo profissional até fevereiro de 2020. Já o goleiro Braga (mesma idade) prorrogou até seu contrato amador com o clube até dezembro desta temporada.

Os outros nove jogadores não renovaram, mas seis deles têm vínculo longo com o Marília e podem jogar mais uma edição da Copa São Paulo Junior. Os atacantes Breno e Luan, além do zagueiro Gustavo, têm contrato até 31 de janeiro de 2020. Os demais se encerram nesta temporada: zagueiro Gidélson (28/08), meia Matheus Coruja (21/08) e atacante Lucão (30/04).

Três atletas da Copinha com contratos já encerrados ainda podem renovar e fazer parte da ‘Lista B’: o lateral-esquerdo Mauro Silva e os volantes Vinícius e Danilo.

10 contratados

Os dez jogadores do MAC já acertados para o estadual são: goleiro Geílson (Comercial), laterais-direito Mateus Mima (Comercial) e Giovani (Independente); lateral-esquerdo Uéslei (Primavera), zagueiro Citta Junior (Taquaritinga), volante Matheus Chiclete (Penapolense), meia Wélder (Taquaritinga) e atacantes João Féres (Taquaritinga), Lucas Souza (Inter de Bebedouro) e Lucas Lima (Grêmio Anápolis-GO).

O Marília está no ‘Grupo 4’ da Bezinha com cinco adversários: Assisense, Vocem, Santacruzense, Itararé e Elosport/Capão Bonito. Todos vão jogar entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados avançam. A estreia é no dia 14 de abril (domingo), às 10h, contra o Vocem, fora de casa.