Festival de Natação da SELJ acontece sábado no Clube dos Bancários

Evento visa demonstrar para a comunidade o aprendizado das crianças e jovens inscritos na modalidade

Da assessoria

 

Acontece neste sábado (dia 16), às 8h30, no Clube dos Bancários, o Festival de Natação do Projeto Social Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), promovido pela Prefeitura de Marília. O festival visa demonstrar para a comunidade o aprendizado das crianças e jovens (entre 6 a 15 anos) inscritos na modalidade. 

Segundo o professor de educação física, Alan Bandeira, o evento reunirá 200 crianças e jovens e haverá distribuição de medalhas de participação como forma de incentivo a todos os alunos, além de distribuição de pipoca, música e muita diversão.

“O festival é importante porque promove a participação do aluno nas aulas, proporcionando o aprimoramento dos fundamentos aprendidos, a integração da família, além da descoberta de novos talentos para a modalidade. É muito importante a participação de todos, inclusive dos familiares”, disse o professor.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destacou que o Projeto Social Esportivo da SELJ oferece vagas gratuitas de natação para crianças e jovens entre 6 a 15 anos. E que o evento fomenta a participação da criança e da comunidade nos eventos, além de promover interação do poder público com a comunidade.

“Os Festivais são importantes porque sempre são sempre sinônimos de diversão para a garotada e também para os familiares, ou seja, envolve toda a comunidade, promovendo esporte e lazer. Contamos com a presença dos pais e demais familiares para prestigiarem nossos alunos. Será uma grande festa”, finaliza Nascimento.