Sindicato faz ação para comemorar Dia da Mulher

O Sindicato Nacional dos Aposentados, regional Marília, promoveu ontem encontro para as mulheres associadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 8. As mulheres participaram de um café da tarde, oferecido pelo Mercadão dos Óculos, parceiro do sindicato, que também realizou limpeza de óculos e sorteio de óculos de sol. Profissionais da Drogasil fizeram aferição de pressão

O Sindicato Nacional dos Aposentados, regional Marília, promoveu ontem encontro para as mulheres associadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 8.
As mulheres participaram de um café da tarde, oferecido pelo Mercadão dos Óculos, parceiro do sindicato, que também realizou limpeza de óculos e sorteio de óculos de sol. Profissionais da Drogasil fizeram aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
A diretora regional do sindicato, Maria Emilia Padovani, afirmou que hoje o principal desafio enfrentado pela mulher aposentada é o baixo valor das aposentadorias. “A maioria recebe um salário mínimo, um salário muito baixo para conseguir comprar os remédios. Temos aposentadas que gastam até mil reais de remédios, e sem ajuda dos filhos não conseguem sobreviver”, disse.
O Sindicato dos Aposentados contribui com os associados através de convênios que ajudam a reduzir os custos de medicamentos e consultas. Segundo Maria Emilia Padovani, além de farmácias, o sindicato oferece também o convênio com SOS Doutor que oferece consultas médicas e atendimento odontológico em todas as especialidades com preços reduzidos. 
O Sindicato também está organizando uma viagem entre os dias 11 e 14 de abril para Águas de Lindóia, Monte Sião e Serra Negra. Os interessados devem procurar o sindicato na sede à rua Nove de Julho 1.220 – 6º andar. – Fone 3413.8390.