Camila Pitanga fala do desafio de viver vilã na série Aruanas

No elenco de Aruanas, série exclusiva do Globoplay com estreia prevista para 2019, Camila Pitanga adiantou que o papel será bem diferente do que está acostumada. Nos bastidores do programa Altas Horas, a atriz deu detalhes da vilã Olga.

No elenco de Aruanas, série exclusiva do Globoplay com estreia prevista para 2019, Camila Pitanga adiantou que o papel será bem diferente do que está acostumada. Nos bastidores do programa Altas Horas, a atriz deu detalhes da vilã Olga.

"A Olga tem como uma das características marcantes a sedução. Eu queria fazer uma sedução que fosse para outro canal, outro viés, que as pessoas não me identificassem. Esse desafio achei muito interessante", contou. “Dar corpo a uma mulher que pensa radicalmente diferente de mim também era um desafio interessante.”

A atriz disse que se divertiu nos bastidores de gravação. "Vilãs fazem a gente se divertir porque a gente não sofre. Vilã, como Olga, não tem muito escrúpulo, não tem culpa, então elas são divertidas de fazer."

Camila Pitanga ainda explicou por que aceitou participar da série. “Foram várias coisas que pesaram. Primeiro, a qualidade do texto e da galera que eu ia ficar convivendo. Estou falando de amigas, de parceiras de vida, e de novas parcerias”, listou.

"Pessoas que eu me identifiquei em relação aos valores, à necessidade de querer falar, à defesa da Amazônia e na ficção. Fazer isso de uma forma inteligente, envolvente, vibrante. Foram esses predicados que me trouxeram para ‘Aruanas’."

"A série desmistifica a ideia do herói inacessível. Herói é cada um de nós pois cada um pode lutar por nós. Todos somos ativistas. Pessoas que entendem que o meio ambiente é maior que o próprio umbigo. A Olga tem grana, gosta do dinheiro e gosta de manipular. É uma cobra. Minha personagem não representa nada do que eu sou. Ela acredita que os fins justificam os meios. E em um país partido como esse... Eu não acredito nisso", disse Camila Pitanga.

"Aruana é uma ONG sentinela da natureza", disse a autora Estela Renner. "Tivemos a ideia dessa série em 2010, começamos a desenhar tudo em 2012 e a partir daí foi uma jornada para construir essa história junto com a Globo, exclusivo para o Globoplay. Aruanas é isso, são essas mulheres incríveis fazendo do mundo um lugar melhor", ressaltou o autor Marcos Nisti.

"Aruanas" é uma produção Globo exclusiva para Globoplay, com coprodução Maria Farinha Filmes. Com criação e roteiro de Estela Renner e Marcos Nisti, escrito com Pedro Barros, direção artística de Carlos Manga Jr e direção geral de Estela Renner