Unijovem completa 16 anos de atuação

A Unijovem Unimed Marília completa hoje 16 anos de atuação. Atualmente 300 alunos são atendidos pelos projetos sociais da ONG (Organização Não Governamental), sempre de forma gratuita. A entidade trabalha pela cidadania, educando e ampliando as possibilidades dos jovens na sociedade. A ONG é formada por colaboradores da Unimed que se unem em prol de um trabalho de promoção social. Uma das frentes

A Unijovem Unimed Marília completa hoje 16 anos de atuação. Atualmente 300 alunos são atendidos pelos projetos sociais da ONG (Organização Não Governamental), sempre de forma gratuita. A entidade trabalha pela cidadania, educando e ampliando as possibilidades dos jovens na sociedade.
A ONG é formada por colaboradores da Unimed que se unem em prol de um trabalho de promoção social. Uma das frentes é o acesso dos jovens a curso de inglês e aos cursos profissionalizantes, como de assistente administrativo, secretariado, informática e atendimento e vendas. E ainda há os projetos esportivos, basquete feminino, futebol masculino e de cultura como o curso de violão, atrai muitas crianças e jovens.
Além da preocupação em preparar os jovens para o futuro, a coordenação da Unijovem ainda estende o trabalho social aos seus familiares em ações de promoção a saúde e assistência social.
“A Unijovem possibilita mudanças na vida de muitos jovens, seja através dos valores morais e sociais e na ampliação do conhecimento cultural até no auxílio à descoberta de potencialidades pessoais. Esse trabalho permite aos atendidos que agreguem mais valor às suas trajetórias, com grandes avanços também na conquista do primeiro emprego”, considerou o assistente de Projetos Sociais da Unijovem Marília, o pedagogo Roberto Luís Moura.
De acordo com o coordenador, a credibilidade e a organização são pontos fortes da ONG, que ainda estende seu trabalho para o acompanhamento pedagógico e psicológico dos jovens e oferece recursos sociais e outros serviços aos pais e familiares.
“Nos últimos anos foram aproximadamente 1.550 atendimentos diretos e indiretos, o que nos fortalece nossa crença de estarmos no caminho certo”, disse Roberto Luís Moura.