Lateral-esquerdo campeão pelo Primavera chega ao MAC

Uéslei Ratinho teve uma passagem rápida pelo MAC em 2012, na equipe sub-15

O último dos dez jogadores do Marília Atlético Clube (MAC) acertados para a disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23), chegou ontem. Trata-se do lateral-esquerdo Uéslei Ratinho, de 21 anos, campeão da Bezinha de 2018 pelo Primavera. Dos 28 jogos do time de Indaiatuba no ano passado, ele atuou em 19. O atleta não pôde conceder entrevista por ainda não ter assinado o pré-contrato e hoje realizará exames médicos.

O lateral-esquerdo teve uma passagem rápida pelo MAC em 2012, na equipe sub-15, mas não chegou a disputar o Campeonato Paulista. A gestão da base maqueana na época era da empresa Sprimg Sport, do empresário Sérgio Mele (morreu em 2017). O reforço começou na base do Bahia e chegou a vestir da camisa do Atibaia e do Juventus (2016-2017).

Com Uéslei, o MAC já tem acertado para o estadual: goleiro Geílson (Comercial), laterais-direito Mateus Mima (Comercial) e Giovani (Independente); zagueiro Citta Junior (Taquaritinga), volante Matheus Chiclete (Penapolense), meia Wélder (Taquaritinga) e atacantes João Féres (Taquaritinga), Lucas Souza (Inter de Bebedouro) e Lucas Lima (Grêmio Anápolis-GO).

Avaliados

Ainda nesta semana o técnico Ricardo Costa deverá definir a situação de cinco jogadores que estão em avaliação há algumas semanas. O principal nome é do goleiro Bruno Resende, de 22 anos, que foi reserva na campanha do título da Bezinha de 2018 pelo Primavera. Nos próximos dias o treinador também divulgará datas e adversários para os jogos-treino. O comandante quer pelo menos três partidas preparatórias antes da estreia no dia 14 de abril (domingo), às 10h, contra o Vocem, em Assis.

Ricardo Costa já confirmou que os dez jogadores que fazem parte da ‘Lista B’ vão permanecer: goleiro Braga, zagueiros Gustavo e Gidélson; volantes Danilo e Vinícius; lateral-esquerdo Mauro Silva; meias Eduardo e Matheus Coruja; e atacantes Luan e Lucão. Atletas da ‘Lista B’ não ocupam nenhuma das 26 vagas permitidas para o clube com inscrição. Porém, somente cinco atletas nesta condição podem ser relacionados para os jogos.

Sete jogadores que participaram do Paulista Sub-20 de 2018 pelo Maquinho e que não fazem parte da ‘Lista B’ buscam espaço entre os 26 inscritos: goleiro Ian, zagueiros Rafael Garutti e Zé Roberto; meias Vitinho e Diego Borges; e atacantes Dener e Igor. O Marília está no ‘Grupo 4’ da Bezinha com cinco adversários: Assisense, Vocem, Santacruzense, Itararé e Elosport/Capão Bonito. Todos vão jogar entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados avançam.