Receita de Marilia já recebeu mais de 6,6 mil declarações

Na região da Delegacia de Marília, que compreende 56 municípios, 6.609 declarações foram recebidas até domingo (10) pelos sistemas da Receita. A expectativa é de que 176.734 contribuintes entreguem a declaração. O prazo de entrega da declaração vai até 30 de abril. O processamento das Declarações entregues já começou, uma vez que neste ano a Receita Federal terá capacidade de processar a declaraç

Na região da Delegacia de Marília, que compreende 56 municípios, 6.609 declarações foram recebidas até domingo (10) pelos sistemas da Receita. A expectativa é de que 176.734 contribuintes entreguem a declaração. O prazo de entrega da declaração vai até 30 de abril.
O processamento das Declarações entregues já começou, uma vez que neste ano a Receita Federal terá capacidade de processar a declaração do IRPF  em até 24 horas, salvo no início e no fim do período de entrega quando em razão do número de declarações entregues esse prazo pode ser um pouco maior. Dessa forma, o contribuinte contará com maior agilidade para consultar as informações do seu extrato da declaração e podendo assim  verificar as pendências de malha e trabalhar na correção das informações.
A Receita Federal recomenda que o contribuinte aguarde para verificar  se as informações foram devidamente processadas, pois os cruzamentos são feitos também utilizando dados de terceiros, o que nem sempre ocorre de forma imediata.  Desse modo, é necessário que o contribuinte acompanhe o extrato para verificar alguma inconsistência que possa porventura ocorrer.
O Perguntão do IRPF 2019 já está disponível no sitio da Receita Federal (endereço: http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2019/perguntao)