Quem são os atletas do São José 2018 que o técnico do MAC pode trazer?

Atacante Erik Bessa, do Comercial, é um nome quase certo para jogar no Alviceleste

O Marília Atlético Clube (MAC) tem nove jogadores certos para a disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23), sendo que apenas o atacante Lucas Lima (chega amanhã) trabalhou com o técnico Ricardo Costa no São José EC, que foi eliminado na semifinal da “Bezinha” de 2018. Outros possíveis nomes deverão fazer parte do elenco maqueano, mas virão somente após a participação em outros estaduais.

A reportagem JM fez um levantamento do grupo de jogadores que trabalhou com Ricardo Costa no São José e daqueles que ainda possuem idade para a competição, foram listados sete nomes com grandes possibilidades de acerto. Nascidos em 1996 (último ano de 4ª Divisão) estão três zagueiros que estão atuando no Paulista da Série A-3: Arthur Gaúcho e Gutierrez, ambos do Capivariano, e Léo Turbo, do Velo Clube. Do clube de Rio Claro também é cotado o meia Pedrinho. Já o atacante Erik Bessa é reforço quase certo. O atleta também disputa a Série A-3 e foi levado ao Comercial pelo próprio treinador do Marília, quando dirigiu o clube de Ribeirão Preto no início desta temporada. Somente uma proposta melhor após o estadual, impediria que viesse para o Alviceleste.

Dois nascidos em 1997 e que também atuaram com Ricardo Costa no São José do ano passado são nomes possíveis e ambos estão no Capivariano: o lateral-esquerdo Lucas Praxedes e o meia Douglas Netto.

Nove acertados

Os nove jogadores já acertados para a Bezinha são: zagueiro Citta Junior (Taquaritinga), laterais-direito Giovani (Independente) e Mateus Mima (Comercial); lateral-esquerdo Uéslei (Primavera), volante Matheus Chiclete (Penapolense), meia Wélder (Taquaritinga) e atacante Lucas Souza (Inter de Bebedouro), Lucas Lima (Grêmio Anápolis-GO) e João Féres (União Luziense-MG).

A estreia do MAC na 4ª Divisão acontece somente no dia 14 de abril, diante do Vocem, em Assis. O time está no ‘Grupo 4’ da Bezinha com cinco adversários: Assisense, Vocem, Santacruzense, Itararé e Elosport/Capão Bonito. Todos vão jogar entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados avançam.

 

7 possíveis nomes na pauta de Ricardo Costa:

 

Zagueiro Arthur Gaúcho (Capivariano)

Zagueiro Gutierrez (Capivariano)

Zagueiro Léo Turbo (Velo Clube)

Meia Pedrinho (Velo Clube)

Meia Douglas Netto (Capivariano)

Lateral-esquerdo Lucas Praxedes (Capivariano)

Atacante Erik Bessa (Comercial)