Santos vai fazer avaliação na franquia de Marília no dia 16

Márcio Rossini é o proprietário da escolinha Meninos da Vila no Yara Park

O Santos Futebol Clube irá realizar uma avaliação em Marília no próximo dia 16 (sábado), com meninos de 11 a 17 anos da escolinha Meninos da Vila (franquia do Peixe), que fica no Yara Park. Apenas garotos matriculados poderão ser observados pelo coordenador da base santista, o ex-jogador Paulo Robson. Aproximadamente 80 atletas irão passar pelo procedimento.

Das 8h às 11h do próximo sábado, meninos das categorias sub-11 e sub-13 serão avaliados. Já das 15h às 18h será realizada a observação para os sub-15 e 17. “Os garotos que quiserem participar dessa avaliação do Santos e ainda não são matriculados em nossa escolinha, podem nos procurar ainda nesta semana, pois ainda há tempo”, explicou o proprietário da franquia em Marília, Márcio Rossini, que foi zagueiro do clube na década de 80.

Os garotos selecionados por Paulo Robson serão convidados para uma nova avaliação no próprio Santos. “Aqueles que já tiverem mais de 14 anos poderão até ser alojados pelo clube, caso haja o interesse. Os mais jovens aprovados seguirão sendo monitorados, porque não é permitido que um clube de futebol aloje meninos com menos de 14 anos”, destacou Rossini.

O proprietário do ‘Meninos da Vila’ em Marília disse que aqueles que não forem aprovados no dia 16, terão uma nova oportunidade em julho, com a realização de um torneio entre as franquias do Santos, que acontecerá em uma cidade de Minas Gerais, envolvendo todas as categorias. “Lá estarão vários observadores e será mais uma chance para os garotos”, afirmou.

Os interessados na matrícula da escolinha podem ir ao Yara Park durante a semana. Às segundas e quartas-feiras o horário de atendimento é a partir das 15h. Às terças e quintas em dois períodos: a partir das 9h e a partir das 15h.