Curso de Gestão de Recursos Humanos do Univem obtém Nota 4 pelo MEC

As notas da avaliação variam de 1 a 5, sendo que 4 e 5 são consideradas excelentes O curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem, obteve, nessa semana, a nota 4, na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Respeitando o modelo de análise usado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), foram

As notas da avaliação variam de 1 a 5, sendo que 4 e 5 são consideradas excelentes

O curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem, obteve, nessa semana, a nota 4, na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Respeitando o modelo de análise usado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), foram avaliados importantes indicadores, tais como: Projeto Pedagógico do Curso; qualificação do corpo docente; instalações físicas; responsabilidade social; satisfação dos alunos; gestão da instituição, entre outros.
As notas da avaliação variam de 1 a 5, sendo que 4 e 5 são consideradas excelentes. Assim, a pontuação demonstra a excelência do Univem e o compromisso com a formação de qualidade. O resultado foi divulgado no último dia 6. Conforme ressaltou o Coordenador dos cursos Superiores de Tecnologia do Univem, Prof. Leandro Tenório, a nota é uma certificação da qualidade do curso. “Por meio de um corpo docente altamente qualificado e com experiência em Gestão de Recursos Humanos em grandes empresas e com práticas ativas de ensino, o curso promove uma formação humanística e técnica, possibilitando ao aluno desenvolver diagnósticos organizacionais, recrutamento e seleção, treinamentos e capacitações, avaliações de desempenho, desenvolvimento de planos de carreira, rotinas práticas de departamento pessoal, entre outros. Tal formação proporciona uma progressão no currículo por meio de certificações intermediárias”, frisou.
Outro grande diferencial destacado pelo coordenador do curso é a “consolidação de todo esse conhecimento por meio do desenvolvimento do Projeto de Soluções em Recursos Humanos, que aproxima o aluno das reais necessidade do mercado”.
Além do curso Superior em Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos, o curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais e os cursos de Bacharel em Ciência da Computação e Sistemas de Informação também obtiveram nota 4 na avaliação pelo MEC. 
Segundo destacou a Pró-reitora de Graduação, Profa. Raquel  Ferraroni Sanches, esses resultados colocam os cursos do Univem entre os melhores do País e pode ser considerada uma grande vitória não só para o Univem, mas para todos os cidadãos de Marília e região. “Obter nota 4, pelo MEC, nos coloca em posição muito destacada no ranking das melhores instituições do País. E isso é resultado do árduo trabalho que toda a equipe dos Cursos (coordenadores, docentes, funcionários e alunos) vem adotando, não medindo esforços para aprimorar, a cada dia, a qualidade, a postura empreendedora e as inovações do Univem, que prima pela formação humanista. Essa perspectiva transparece no envolvimento dos atores acadêmicos, na paixão com que cada um se dedica a fortalecer a formação dos alunos, e foi constatada pelos avaliadores externos que realizaram as avaliações dos cursos. As notas merecem ser comemoradas, pois refletem o quanto estamos no caminho certo”, ressaltou.
Para o reitor do Univem, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, a pontuação dada pelo MEC é o reconhecimento de um trabalho em conjunto que envolve corpo docente altamente qualificado, infraestrutura e um modelo pedagógico que prepara e encaminha os alunos para o mercado profissional. “Esses aspectos diferenciam os cursos do Univem. Essa conquista se deve a um conjunto de fatores, temos uma seleção de professores capacitados e com vivência de mercado, projetos pedagógicos modernos e atualizados, e infraestrutura tecnológica única que incluem ambientes de inovação e empreendedorismo digital inseridos no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação do Governo de São Paulo, os quais possibilitam aos alunos desenvolverem empreendimentos de base tecnológica que são hospedados na própria estrutura da instituição. Condições que são reconhecidas pelo MEC em todos os cursos que passam pela análise de credenciamento”, comemorou o Reitor do Univem.