Centroavante e lateral são as novidades na reapresentação do MAC

Centroavante João Féres defendeu o Taquaritinga na Bezinha de 2018, mas seu último clube foi o União Luziense-MG

Ontem à tarde, a reapresentação do elenco do Marília Atlético Clube (MAC) após o Carnaval, foi marcada pela presença de duas novidades: o lateral-direito Mateus Mima (Comercial) e o centroavante João Féres (União Luziense-MG). Os dois se apresentaram e são nomes certos para a disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23), contudo ainda não assinaram pré-contrato.

Mateus Mima, de 22 anos, fez parte do grupo do Comercial vice-campeão da 4ª Divisão de 2018. No entanto, o lateral-direito fez apenas seis partidas pelo clube de Ribeirão Preto e nem relacionado foi para os jogos decisivos. Na temporada passada o jogador também defendeu o Rio Branco (rebaixado na Série A-3) e esteve no banco de reservas na derrota de 3 a 0 para o MAC, no estádio Bento de Abreu, no dia 3 de março.

Mima foi revelado pela Inter de Limeira, onde atuou entre 2013 e 2016 (chegou a jogar pelo sub-17 do Palmeiras). Em 2017 também jogou pelo Rio Branco.

O atacante João Féres, de 21 anos (1,93 metros de altura), teve como último clube em 2018 o União Luziense-MG, mas chegou a jogar a 1ª fase da Bezinha pelo Taquaritinga (fez 1 gol). Em 2018 também defendeu o Rio Preto na Série A-3 (fez 1 gol) e foi titular na vitória de 2 a 0 sobre o Marília, no estádio Anísio Haddad, no dia 10 de fevereiro. O centroavante foi revelado pelo Mirassol e em 2017 jogou a Copa São Paulo Junior (não marcou gol) e a Copa Paulista (balançou as redes 3 vezes). Como ambos ainda não assinaram o pré-contrato, a entrevista não foi permitida.

Com Mima e João Féres, o MAC já tem nove jogadores certos para a disputa da 4ª Divisão, sendo que cinco deles já estão em treinamento com o grupo: zagueiro Citta Junior (Taquaritinga), lateral-direito Giovani (Independente), volante Matheus Chiclete (Penapolense), meia Wélder (Taquaritinga) e atacante Lucas Souza (Inter de Bebedouro). Outros dois chegam na próxima semana: atacante Lucas Lima (Grêmio Anápolis-GO) vem na segunda-feira (dia 11) e lateral-esquerdo Uéslei (Primavera) se apresenta na terça (dia 12).

Coruja reaparece

Titular na campanha do Maquinho até a 3ª fase da Copa São Paulo Junior, o meia Matheus Coruja está de volta. No mês passado o jogador de 18 anos esteve em avaliação no Atlético-MG, mas não foi aprovado. Ele e outros nove atletas que jogaram a Copinha pelo Marília fazem parte da ‘Lista B’ para o Paulista da 4ª Divisão, que a inscrição é ilimitada para nascidos a partir de 1998, desde que tenha contrato com a equipe nos últimos seis meses e tenha atuado em uma competição oficial de base pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Porém, apenas cinco podem ser relacionados para um jogo.

Os outros nove jogadores nesta condição são: goleiro Braga, zagueiros Gustavo e Gidélson; lateral-esquerdo Mauro Silva; volantes Danilo e Vinícius; meia Eduardo; e atacantes Lucão e Luan. Os outros sete da base maqueana disputaram o Paulista Sub-20 de 2018 e vão precisar brigar por espaço na lista principal de 26 nomes. São eles: o goleiro Ian, os zagueiros Zé Roberto e Rafael Garutti; os meias Diego Borges e Vitinho; e os atacantes Dener e Igor.

Há no elenco cinco jogadores que estão sendo avaliados pelo técnico Ricardo Costa, sendo que o principal nome para permanecer é o goleiro Bruno Resende, de 22 anos, que foi reserva na conquista do título da Bezinha de 2018 pelo Primavera. “Por enquanto mantivemos o grupo que vinha treinando na semana passada. Não definimos ainda por mais quanto tempo esses atletas em avaliação vão ficar. Conversei com todos nessa situação e concordaram em fazer um período maior com a gente. Vamos precisar de atletas para treinamento. Se a gente contratar alguém ou eles agradarem vamos assinar contrato”, explicou o técnico Ricardo Costa.

Preparador físico

Quem também chegou ontem foi o novo preparador físico. Elton Rodrigo Bassi, de 34 anos, estava na Lençoense e com trabalhos também em: Operário-MT, Juventus, América, Rio Preto, Catanduvense, Ipatinga-MG e Boa Esporte-MG.