De folga no Carnaval, elenco maqueano só volta aos treinos na quinta-feira

Plantel está com 29 atletas, mas somente cinco estão com pré-contrato assinado para a disputa do Paulista da 4ª Divisão

Após o trabalho físico realizado ontem à tarde, no estádio Bento de Abreu, os jogadores do Marília Atlético Clube (MAC) foram liberados para o Carnaval e só retornam aos treinamentos na próxima quinta-feira (dia 7). A estreia do time no Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23) só acontece no dia 14 de abril (domingo), às 10h, contra o Vocem, em Assis.

O elenco está atualmente com 29 atletas, porém, apenas seis estão contratados: o zagueiro Citta Junior (Taquaritinga), o lateral-direito Giovani (Independente), o lateral-esquerdo Uéslei Ratinho (Primavera), o volante Matheus Chiclete (Penapolense), o meia Wélder (Taquaritinga) e o atacante Lucas Souza (Inter de Bebedouro). Desses, somente Uéslei ainda não se apresentou, mas tem sua chegada prevista para o próximo dia 12.

O plantel maqueano conta também com 16 jogadores da base, sendo nove que disputaram a Copa São Paulo Junior: goleiro Braga, zagueiros Gustavo e Gidélson; lateral-esquerdo Mauro Silva; volantes Danilo e Vinícius; meia Eduardo; e atacantes Lucão e Luan. Pelo regulamento da “Bezinha” (apelido da última divisão), esses atletas não ocuparão nenhuma das 26 inscrições permitidas e fazem parte da ‘Lista B’, que é ilimitada, mas que em cada jogo poderá ser relacionado apenas cinco deles.

Os outros sete da base maqueana disputaram o Paulista Sub-20 de 2018 e vão precisar brigar por espaço na lista principal de 26 nomes. São eles: o goleiro Ian, os zagueiros Zé Roberto e Rafael Garutti; os meias Diego Borges e Vitinho; e os atacantes Dener e Igor.

Há no elenco cinco jogadores que estão sendo avaliados pelo técnico Ricardo Costa, sendo que o principal nome para permanecer é o goleiro Bruno Resende, de 22 anos, que foi reserva na conquista do título da Bezinha de 2018 pelo Primavera. Também está em observação o meia Esquerdinha, de 19 anos, que defendeu o Babaçu-MA na Copa São Paulo Junior, com sede realizada em Marília.

A estreia do MAC na 4ª Divisão acontece somente no dia 14 de abril, diante do Vocem, em Assis. O time está no ‘Grupo 4’ da Bezinha com cinco adversários: Assisense, Vocem, Santacruzense, Itararé e Elosport/Capão Bonito. Todos vão jogar entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados avançam.