Lateral-direito se apresenta e é o 6º reforço do MAC para 4ª Divisão

Giovani defendeu o Independente de Limeira na Bezinha de 2018, jogou 10 jogos e marcou dois gols

 

O 6º reforço do Marília Atlético Clube (MAC) foi apresentado ontem à tarde, no estádio Bento de Abreu, para a disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). Trata-se do lateral-direito Giovani, de 21 anos, que na temporada passada defendeu o Independente de Limeira na “Bezinha” (apelido da última divisão). O jogador assinou pré-contrato e já trabalhou fisicamente no período da tarde.

“Houve um contato da diretoria do MAC com meu empresário e já me interessou na hora, pois era um desejo antigo meu vir para cá. É um clube de tradição e já o enfrentei algumas vezes e sempre foram jogos bem disputados, com a torcida comparecendo. Isso pesou na minha decisão de acertar com o Marília”, explicou Giovani, que em 2017 enfrentou o Alviceleste duas vezes na 1ª fase do Campeonato Paulista Sub-20 pelo Botafogo. O lateral foi titular nas duas partidas, que teve uma vitória para cada lado: 2 a 1 para o visitante no Abreuzão e 3 a 1 para o MAC em Ribeirão Preto.

Giovani jogou seis anos na base do Botafogo e nesse período chegou a ser emprestado para outros clubes de base: Internacional-RS, Vitória-BA e Ponte Preta. Como profissional jogou apenas no Botafogo e no Independente na temporada passada. O clube de Limeira não passou da 1ª fase da Bezinha e o lateral só foi estrear na 4ª rodada. Dos 11 jogos possíveis, só ficou de fora de uma partida, sendo titular em todas as outras e com dois gols marcados.

Os outros cinco jogadores do Marília confirmados para a 4ª Divisão são: zagueiro Citta Junior (Taquaritinga), volante Matheus Chiclete (Penapolense), meia Wélder (Taquaritinga), centroavante Lucas Souza (Inter de Bebedouro) e o lateral-esquerdo Uéslei Ratinho (Primavera), sendo que este último é o único que ainda não se apresentou. A chegada é aguardada para o próximo dia 12 (terça-feira).

Elenco reduzindo

Amanhã (dia 1º) após o treino em dois períodos, o elenco será liberado para o Carnaval e a reapresentação está marcada para o dia 7 (quinta-feira). Alguns atletas ainda estão sendo observados pelo técnico Ricardo Costa, mas nenhum chegou essa semana com esse objetivo. São nomes que são avaliados desde os primeiros dias de trabalho. O principal jogador nesta condição é o goleiro Bruno Resende, de 22 anos, campeão da Bezinha de 2018 com o Primavera de Indaiatuba. Reserva no ano passado, ele espera o aval do preparador de goleiros Wagner Muller.

Dos 13 atletas do Maquinho que disputaram a Copa São Paulo Junior e estavam treinando com o grupo, três deles pediram dispensa nesta semana: o goleiro André, o lateral-direito Luiz Felipe e o lateral-esquerdo Maurício, todos titulares na competição. Nove deles permanecem no grupo: o goleiro Braga, os zagueiros Gustavo e Gidélson; os volantes Danilo e Vinícius; o lateral-esquerdo Mauro Silva; o meia Eduardo e os atacantes Luan e Lucão. Todos se enquadram na ‘Lista B’ da 4ª Divisão, ou seja, não ocupam nenhuma das 26 vagas permitidas para o clube com inscrição. Porém, somente cinco atletas nesta condição podem ser relacionados para os jogos.

Dos dois atletas do Babaçu-MA (jogou a Copinha em Marília) selecionados pela diretoria do Marília, apenas o meia Esquerdinha segue no elenco. O lateral-esquerdo Felipe foi dispensado e já acertou com o Assisense (adversário maqueano na 1ª fase), onde se encontra o ex-diretor do Alviceleste, Rodrigo Ortega. Sete jogadores que participaram do Paulista Sub-20 de 2018 pelo Maquinho e que não fazem parte da ‘Lista B’ buscam espaço entre os 26 inscritos: goleiro Ian, zagueiros Rafael Garutti e Zé Roberto; meias Vitinho e Diego Borges; e atacantes Dener e Igor.