Liga abre inscrições de equipes para competições das Escolinhas

Interessados têm até o próximo dia 11 para confirmarem participação nas categorias sub-10, 12 e 14

A Liga Desportiva de Marília (LDM) abriu hoje (dia 28) as inscrições de equipes para o Campeonato de Futebol das Escolinhas, que ainda não tem data para começar, mas de acordo com o presidente Alex Marques de Sousa, o início acontecerá entre a última semana de março e a primeira de abril. Os interessados têm até o próximo dia 11 (segunda-feira) para confirmarem participação nas categorias sub-10, 12 e 14.

“No ano passado tivemos 16 escolinhas no primeiro semestre e 14 no segundo. Nossa expectativa em 2019 é que tenhamos de 16 a 18”, comentou Alex Marques. O presidente disse que pode acontecer uma mudança na idade das três categorias. “No primeiro semestre de 2018 foi sub-11, 13 e 15, mas no segundo a maioria pediu para ser 10, 12 e 14. Acredito que as idades serão mantidas, mas quando houver a reunião para definir o regulamento, se a maioria optar por trocar novamente, será atendido”, comentou.

O regulamento do segundo semestre do ano passado deverá ser mantido. “Todos os participantes em uma única competição por categoria, com os melhores classificados disputando o título da Sério Ouro e os demais da Prata”, frisou o presidente. As inscrições são feitas na sede na Liga, que fica na Rua Nicolino Roselli, 835, anexo ao poliesportivo do Pedro Sola. “Informações podem ser dadas por telefone (3316-9023 ou 99804-1928), mas o registro das equipes somente na sede”, destacou Alex.

As inscrições das competições amadoras adultas (master, super master, 1ª e 2ª Divisão) já se encerraram no começo do mês e na próxima semana a Liga irá divulgar a tabela e os participantes. A previsão de início também é a mesma das Escolinhas.