Marília recebe etapa do Circuito Master Brasil de Basquete no Yara

Cidade terá representantes nas quatro categorias masculinas e femininas, que acontecem neste fim de semana

Pela primeira vez Marília irá receber uma etapa do Circuito Master Brasil de Basquete. O evento acontece neste fim de semana (2 a 4 de março) no Yara Clube e terá a participação de equipes da região e de outros Estados. No sábado (a partir das 14h) e no domingo (a partir das 9h) ocorrem as partidas classificatórias e na segunda-feira (a partir das 9h) serão as finais. A entrada é gratuita.

A competição será disputada por quatro categorias no masculino e no feminino (30 a 39, 40 a 49, 50 a 59 e mais de 60) e em todas elas haverá uma equipe representante de Marília, assegurou Edwania Bertinotti (patrocinada pela Unimed), ala-pivô do time acima dos 50 anos, que inclusive foi convocada para defender a Seleção Brasileira Master no Campeonato Mundial da Finlândia, que acontece em julho.

“Esse Circuito Master Brasil acontece o ano todo e felizmente conseguimos traze-lo para Marília. Algumas das equipes confirmadas são: Pompeia, Tupã, Assis, Presidente Prudente, Mato Grosso do Sul e Brasília. Marília estará na briga em todas as categorias e com chances reais de título em todas elas”, afirmou Edwania. A mariliense disse que duas ex-atletas da Seleção Brasileira vão representar a cidade na competição: Suzete Gobbi (61 anos) e Micaela Martins Jacintho Zakrzeski (39 anos).

O Circuito Master Brasil em Marília tem o apoio de: Dori, Marilan, Sicred, Marigelo, Yara Clube, Colégio Cristo Rei, Café Passaporte e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).