Unimar forma 30ª turma de Direito

A Unimar (Universidade de Marília) realizou ontem no auditório da reitoria, a solenidade de colação de grau dos formandos da 30ª turma de Direito. Os alunos escolheram como paraninfo o professor Galdino Luiz Ramos Júnior, patronesse a professora Giovana Jaber Rossini Ramos e o nome de turma Jether Gomes Aliseda. A colação contou com a presença do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)

A Unimar (Universidade de Marília) realizou ontem no auditório da reitoria, a solenidade de colação de grau dos formandos da 30ª turma de Direito. Os alunos escolheram como paraninfo o professor Galdino Luiz Ramos Júnior, patronesse a professora Giovana Jaber Rossini Ramos e o nome de turma Jether Gomes Aliseda.
A colação contou com a presença do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Marília, Marlucio Bomfim Trindade, egresso da Unimar. “Desejo a eles êxito na carreira, com o privilégio de colarem grau numa faculdade tão especial como a Unimar. Sou da 21ª turma e tive essa satisfação; para mim é a mais bela das profissões”, disse.
Marlucio Bomfim afirmou que a carreira do Direito é bastante promissora e o curso abre muitas oportunidades de atuação em diferentes áreas. “A nova geração está se aprimorando cada vez mais, a informação está mais acessível e a Unimar investe em estrutura para oferecer o que há de melhor aos alunos. Marília é um berço do Direito, com juristas e profissionais que atuam nas mais diferentes áreas em todo país”, disse.
A coordenadora do curso de Direito da Unimar, professora Francis Marilia Pádua, afirma que a colação de grau é um momento de grande emoção para formandos e professores. “É muito prazeroso para nós, pois coroa cinco anos de dedicação. Temos um grande número de alunos aprovados na OAB e muitos no último ano do curso”, disse.
Segundo a coordenadora, o curso de Direito da Unimar oferece estrutura de excelência para formação de profissionais completos, com conteúdo teórico e atividades práticas. “Além do Cejusc instalado no campus, recentemente implantamos a metodologia ativa,  inserindo ainda mais a prática em nosso curso”, disse.