Hemocentro mantém certificação ISO 9001

O Hemocentro mantém a certificação ISO 9001:2015. A auditoria pela Fundação Vanzolini, ligada à USP (Universidade de São Paulo), foi feita in loco entre segunda e quarta-feira desta semana. A aprovação saiu ontem e incluiu ainda outros serviços do Complexo Famema. A ISO 9001:2015 certifica o Hemocentro através de serviços e áreas como Hemoterapia, Imunohematologia, Captação de Doadores, Coleta, So

O Hemocentro mantém a certificação ISO 9001:2015. A auditoria pela Fundação Vanzolini, ligada à USP (Universidade de São Paulo), foi feita in loco entre segunda e quarta-feira desta semana. A aprovação saiu ontem e incluiu ainda outros serviços do Complexo Famema.
A ISO 9001:2015 certifica o Hemocentro através de serviços e áreas como Hemoterapia, Imunohematologia, Captação de Doadores, Coleta, Sorologia, Patologia Clínica, Processamento, Estoque, Distribuição.
Além da Divisão de Recursos Humanos e das unidades ligadas ao departamento, como CCI (Centro de Convivência Infantil) “O Castelinho”, o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) e as UANs (Unidades de Alimentação e Nutrição) do Hospital das Clínicas e do Hospital Materno Infantil.
Após visitas nas unidades do HC/Famema no período de 18 a 20 de fevereiro, o auditor da Fundação Vanzolini, Osnir Simonatto, aprovou as condições auditadas e recomendou a manutenção do certificado da ISO 9001:2015.
“Nosso trabalho também consiste em analisar os ambientes e propor evoluções. Tivemos um debate aberto com o objetivo de criar oportunidades para a melhoria dos processos. O relatório também proporciona a sugestão de melhorar as ações. Espero que isso possa acontecer. Também quero ressaltar a capacidade da equipe focada na resolução dos problemas”, disse o auditor Osnir Simonatto na divulgação do relatório.
A diretora técnica do Hemocentro, a médica Doralice Marvulle Tan, destacou o empenho dos colaboradores na manutenção do certificado. “A auditoria demonstra a qualidade dos serviços que prestamos e serve para aferir nossos processos. Sempre saímos de uma auditoria melhores do que iniciamos”.
A implantação da certificação ISO 9001:2015 foi no ano passado. Desde 2007, o Hemocentro, DRH e outros serviços, gradativamente, foram auditados pela ISO 9001:2000 e pela ISO 9001:2008.
Fundação Vanzolini
A Fundação Carlos Alberto Vanzolini surgiu em 31 de março de 1967 e sua atuação extrapola o campo da educação continuada para áreas como Certificação, Gestão de Tecnologias aplicadas à Educação e Projetos.
A Fundação Vanzolini é destaque internacional em temáticas para empresas privadas e para os órgãos e entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.