Em última reunião do Conselho do MAC, 15 nomes foram aprovados sócios

Secretário de esportes Eduardo Nascimento e prefeito Daniel Alonso são dois dos principais nomes no quadro associativo do clube

 

A reportagem JM teve acesso a ata da assembleia da última reunião do Conselho Deliberativo do Marília Atlético Clube (MAC), realizada no último dia 2, na secretaria do estádio Bento de Abreu. Além da discussão dos assuntos da pauta (reorganização do quadro de conselheiros e reforma do estatuto), os nomes de 15 pessoas foram aprovados no quadro associativo do Alviceleste, o principal deles foi o prefeito Daniel Alonso.

Junto de Alonso, nove pessoas do alto escalão da Prefeitura Municipal também se tornaram ‘sócias contribuintes’ do clube: Alysson Alex Souza e Silva (procurador geral), João Paulo dos Santos (diretor de comunicação), Márcio Augusto Spósito (chefe de gabinete), Levi Gomes Oliveira (secretário da fazenda), Valdeci Fogaça de Oliveira (presidente da Emdurb), Thiago de Souza Vasconcelos (assessor de planejamento urbano), Wânia Lombardi (secretária de assistência social), Cidimar Luiz Furquim (diretor de suprimentos) e Eduardo nascimento (secretário de esportes), que assumiu no mês passado a função de diretor geral de futebol do MAC.

Dos outros cinco aprovados como sócios, Giovanni Nascimento (filho de Eduardo Nascimento), Adriano Garcia Cirino (ortopedista), Alexandre Sala (advogado), Eduardo Yoiti Delbianco Yamamoto (advogado) e Luiz Guilherme Lacava (empresário). As pessoas que se tornarem ‘sócias contribuintes’ poderão participar de votação ou até se candidatarem ao cargo de conselheiro, na próxima eleição que irá acontecer em outubro de 2020. Um associado pode também futuramente até se candidatar à presidência do Marília. A taxa de anuidade para um associado é de R$ 600,00 e o valor pode ser dividido em 12 meses.

O prefeito Daniel Alonso esteve na reunião do Conselho Deliberativo do MAC e na ocasião desconversou sobre integrar o quadro de conselheiros no futuro. “Isso (ser conselheiro) não é o mais importante. Em primeiro lugar temos a consciência que precisamos ajudar o clube, para que ele volte ao lugar de onde nunca deveria ter saído, que é a 1ª Divisão do Paulistão”, declarou.

Interessados em ser sócios

Na última sexta-feira (dia 15), o presidente do Conselho Deliberativo, Cristiano Gonçalves, o “Crisão”, revelou que os interessados em se tornar ‘sócio contribuinte’ do MAC podem ir à secretaria do clube, no estádio Bento de Abreu e preencher um formulário. As vagas são ilimitadas. “Esses nomes com intenção de se associar serão apresentados na próxima reunião do Conselho e tendo a aprovação de pelo menos dois conselheiros, que também no caso são sócios, já ingressam no quadro associativo do clube e começam a pagar a taxa de anuidade”, destacou.