Curso de Processos Gerenciais obtêm Nota 4 pelo MEC

O curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem obteve nota 4 na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC). A pontuação reforça a excelência do curso e o coloca entre os melhores do País. O resultado foi divulgado ontem. As notas da avaliação variam de 1 a 5, sendo que 4 e 5 são consideradas excelentes e notas abaixo de 3 são ins

O curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem obteve nota 4 na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC). A pontuação reforça a excelência do curso e o coloca entre os melhores do País. O resultado foi divulgado ontem. As notas da avaliação variam de 1 a 5, sendo que 4 e 5 são consideradas excelentes e notas abaixo de 3 são insatisfatórias.
O modelo de análise usado é o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e avalia três componentes principais: a instituição, os cursos e o desempenho dos estudantes.  Com base nos três componentes de avaliação do MEC, outros critérios mais específicos foram avaliados: Projeto pedagógico; qualificação do corpo docente; instalações físicas; responsabilidade social; satisfação dos alunos; gestão da instituição, entre outros.
Conforme ressaltou o Coordenador dos cursos Superiores de Tecnologia do Univem, Prof. Leandro Tenório, a nota 4 é resultado de todo um trabalho realizado há anos com foco na qualidade e encaminhamento dos alunos para o mercado profissional. “Os cursos do Instituto Superior de Tecnologia são bem avaliados pelo MEC. Este mês, o curso de Processos Gerenciais passou por revalidação do reconhecimento, obtendo conceito 4 da Comissão Avaliadora. Isso reforça a seriedade do trabalho da Instituição, de todo o corpo diretivo, corpo docente, secretarias, biblioteca e profissionais de apoio, cujo foco é encantar os alunos, que confiam sua formação no Univem”, afirmou.  
Segundo destacou a Pró-reitora de Graduação do Univem, Profª Raquel  Ferraroni Sanches, o resultado notável, alcançado pelo curso de Processos Gerenciais, retrata o expressivo envolvimento e a competência de todos os atores institucionais com o curso; Coordenador, professores, funcionários técnico-administrativos e estudantes. “A avaliação foi bastante positiva e expressa o compromisso do Univem com a qualidade da formação dos futuros profissionais; compromisso esse que deve estar alinhado com as necessidades do mercado e da sociedade”, frisou.
Para o reitor, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, o corpo docente altamente qualificado e o preparo do discente para a atuação no mundo competitivo e globalizado diferenciam os cursos do Univem, e são muito bem avaliados pelo MEC. “Essa conquista se deve a um conjunto de fatores, temos uma seleção de professores capacitados e com vivência de mercado, projetos pedagógicos modernos e atualizados e infraestrutura tecnológica única que incluem ambientes de inovação e empreendedorismo digital inseridos no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação do Governo de São Paulo, que possibilitam aos alunos desenvolverem empreendimentos de base tecnológica que são hospedados na própria estrutura da instituição”, comemorou o reitor do Univem.