Prefeitura entrega kits para mais de 17.500 alunos

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, vai realizar a entrega dos kits escolares na próxima quarta-feira (20), às 15h, na Emef Roberto Caetano Cimino, que se localiza na avenida José Jorente, 51, no bairro Alcir Raineri (Figueirinha), zona norte da cidade. Serão beneficiados mais de 17.500 alunos da rede municipal de ensino entre Emeis e Emefs, sendo que o kit é com

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, vai realizar a entrega dos kits escolares na próxima quarta-feira (20), às 15h, na Emef Roberto Caetano Cimino, que se localiza na avenida José Jorente, 51, no bairro Alcir Raineri (Figueirinha), zona norte da cidade.
Serão beneficiados mais de 17.500 alunos da rede municipal de ensino entre Emeis e Emefs, sendo que o kit é composto por diversos itens e varia de acordo com o ano em que o aluno cursa, tendo como destaque o caderno com a capa personalizada com o dinossauro, símbolo do município de Marília. Na última quarta-feira (13) a Prefeitura entregou os uniformes de verão e de inverno, estojos e mochilas para todos os alunos da rede municipal, sendo que nos próximos meses será entregue também um par de tênis para cada aluno das escolas municipais.
O prefeito Daniel Alonso destacou mais este investimento na educação de Marília. “Não estamos medindo esforços para que a nossa rede municipal de educação continue sendo referência em todo o país. Já entregamos uniformes, mochilas e estojos. Agora vamos fazer a entrega dos kits escolares e em breve daremos também o tênis, o que será inédito na nossa cidade. A educação é uma das nossas prioridades. Queremos ampliar este investimento e até melhorar a nota 7,2 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que é a segunda melhor do Estado de São Paulo.”
O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bocchi, lembrou também a introdução do Programa Palavra Cantada na rede municipal. “Trata-se de um projeto que é referência em todo o país e agora temos a alegria de contarmos com o Palavra Cantada também na nossa rede. Só temos que agradecer ao prefeito Daniel por todo este investimento na educação, tanto na frota de veículos, como na melhoria das nossas escolas.”
COMPOSIÇÃO DOS KITS
O kit escolar que será entregue na próxima quarta-feira é composto pelos seguintes itens:
Emeis
Nível 3 e Maternal 1 (quatro itens) – cola branca, giz de cera grosso, tinta guache com 12 cores e massa de modelar.
Maternal 2 (sete itens) – caderno de cartografia (desenho), pasta polionda 3,5 cm, cola branca 90g, lápis de cor jumbo com 12 cores, giz de cera grosso, tinta guache com seis cores e massa de modelar com 12 cores.
Infantil 1e 2 (15 itens) – caderno de cartografia (desenho), caderno brochurão (dois), pasta polionda 3,5 cm, pasta polionda 2 cm, cola branca de 90 gramas, lápis de cor com 12 cores, canetinha hidrográfica com 12 cores, tinta guache com seis cores, massa de modelar com 12 cores, tesoura sem ponta, lápis preto (dois), borracha e apontador com coletor.
Emefs
1º Ano (20 itens) – caderno brochurão (cinco), caderno de cartografia (desenho), cola branca de 90g, lápis de cor com 12 cores, canetinha hidrográfica com 12 cores, tesoura sem ponta, lápis preto (seis), borracha (duas), apontador com coletor e régua de 30 cm.
2º Ano (21 itens) - caderno brochurão (cinco), caderno de cartografia (desenho), caderno de caligrafia, cola branca de 90g, lápis de cor com 12 cores, canetinha hidrográfica com 12 cores, tesoura sem ponta, lápis preto (seis), borracha (duas), apontador com coletor e régua de 30 cm.
3º Ano (21 itens) - caderno brochurão (cinco), caderno de cartografia (desenho), caderno de caligrafia, cola branca de 90g, lápis de cor com 12 cores, canetinha hidrográfica com 12 cores, tesoura sem ponta, lápis preto (seis), borracha (duas), apontador com coletor e régua de 30 cm.
4º e 5º Anos (24 itens) - caderno brochurão (cinco), caderno de cartografia (desenho), caderno de caligrafia, cola branca de 90g, lápis de cor com 12 cores, canetinha hidrográfica com 12 cores, tesoura sem ponta, lápis preto (seis), borracha (duas), apontador com coletor, régua de 30 cm, caneta azul (duas) e caneta marca texto.