Pré-temporada tem início amanhã há quase 2 meses da estreia na Bezinha

Primeiras semanas de trabalho do MAC serão voltadas para observação de atletas

Amanhã (dia 11), a partir das 16h, no estádio Bento de Abreu, começa a pré-temporada do Marília Atlético Clube (MAC), para a disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). A competição tem início no dia 6 de abril, mas a estreia só acontece no dia 14, diante do Vocem, em Assis. A diretoria e a comissão técnica já adiantaram que esse começo de preparação será para avaliar e observar jogadores que possam fazer parte do elenco.

Não foram confirmados quais e quantos atletas irão se apresentar na segunda-feira. O que foi antecipado é que parte do grupo que disputou a Copa São Paulo Junior e alguns jogadores que participaram do Campeonato Paulista Sub-20 de 2018 iniciarão os trabalhos com o técnico Ricardo Costa. “Também receberei atletas indicados por amigos para observação, mas não serão muitos. Quero apenas aqueles que já tenham uma carreira no futebol, pois não há tanto tempo assim para avaliar muitos”, frisou.

A principal contratação da temporada deverá ser mesmo o treinador. Ricardo Costa tem apenas 37 anos, mas já é considerado um dos técnicos ‘top de linha’ da Bezinha (apelido da última divisão). Nos últimos três anos conquistou dois acessos, sendo em 2016 campeão com a Portuguesa Santista e vice com o EC São Bernardo em 2017. No ano passado levou o São José EC até a semifinal.

Na retaguarda do treinador está o diretor geral de futebol do Marília, Eduardo Nascimento. O secretário municipal de esportes será o gestor do clube na temporada e terá apoio total do prefeito Daniel Alonso. “Era um desejo do prefeito que nós ajudássemos o MAC e já vínhamos fazendo isso, na Série A-3 (Paulista) de 2018 e na Copinha desse ano. Acredito que eu posso contribuir na parte política, porque todos sabem que futebol não é só dentro de campo. A prefeitura não pode repassar dinheiro para o Marília, mas pode mobilizar empresários para ajudar e investir”, declarou Nascimento, no último dia 21, data da confirmação de seu cargo.

41 times na Bezinha

O Campeonato Paulista da 4ª Divisão terá a participação de 41 equipes – uma a mais em relação a 2018. Serão seis grupos, sendo cinco formados por sete times e apenas um com seis, justamente o do MAC, o ‘Grupo 4’, que terá também: Assisense, Vocem/Assis, Santacruzense, Itararé e Elosport/Capão Bonito. Todos vão jogar entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados seguem na competição.

Nas outras chaves também vão se classificar quatro. Grupo 1 – América, Andradina, Bandeirante/Birigui, Fernandópolis, José Bonifácio, Osvaldo Cruz e Tupã; Grupo 2 – Francana, Inter de Bebedouro, Catanduva FC, Catanduvense, Taquaritinga, São-Carlense e Matonense; Grupo 3 – Brasilis/Águas de Lindoia, XV de Jaú, Independente de Limeira, Jaguariúna, Rio Branco, Itapirense e União Barbarense; Grupo 5 – Manthiqueira/Guaratinguetá, Amparo, Joseense, São José, Atlético Mogi, União Mogi e Paulista/Jundiaí; Grupo 6 – AD Guarulhos, Flamengo/Guarulhos, Barcelona/São Paulo, Mauaense, Mauá, Jabaquara e União Suzano.

A Bezinha começa no dia 6 de abril e termina no dia 3 de novembro. As partidas serão realizadas somente aos finais de semana e apenas o campeão e o vice conquistam o acesso para a Série A-3 de 2020. A diretoria maqueana definiu que as partidas no Abreuzão vão acontecer as sextas-feiras, às 20h. Contudo, a estreia em casa (dia 20), diante do Itararé, ocorrerá no sábado, às 19h, a pedido da Federação Paulista de Futebol (FPF), porque no dia 19 será ‘Sexta-Feira Santa’. Na última rodada da 1ª fase, o MAC terá que jogar sua partida como mandante no domingo (30 de junho), às 10h, pois toda a rodada necessita ser no mesmo dia e horário.

 

Todos os jogos do MAC na 1ª fase:

 

14/04 (domingo): 10h – Vocem x MAC

20/04 (sábado): 19h – MAC x Itararé

28/04 (domingo): 10h – Elosport x MAC

03/05 (sexta): 20h – MAC x Santacruzense

12/05 (domingo): 10h – Assisense x MAC

24/05 (sexta): 20h – MAC x Vocem

02/06 (domingo): 10h – Itararé x MAC

07/06 (sexta): 20h – MAC x Elosport

23/06 (domingo): 10h – Santacruzense x MAC

30/06 (domingo): 10h – MAC x Assisense