Adriano Martins é eleito vice-presidente

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, foi eleito em assembleia geral extraordinária entre os presidentes de 19 associações comerciais do centro-oeste paulista, ao cargo de vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), ocorrida na sede da associação comercial mariliense, no último dia sete. Pela primeira vez ho

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, foi eleito em assembleia geral extraordinária entre os presidentes de 19 associações comerciais do centro-oeste paulista, ao cargo de vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), ocorrida na sede da associação comercial mariliense, no último dia sete. Pela primeira vez houve a presença de todas as associações comerciais, e o dirigente mariliense obteve 10 votos a favor, diante dos 09 votos ao outro candidato, o ex-presidente e atual tesoureiro da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Garça, Luiz Carlos de Souza. “Fico feliz pela confiança a mim depositada e vou me dedicar ao máximo para manter nossa região forte e representativa”, disse o dirigente mariliense ao ser declarado vencedor do pleito.
Das 20 Regiões Administrativas da Facesp somente em duas regiões houve eleição: na RA3, na região metropolitana do alto do Tietê, e a RA15, na região centro-oeste paulista. Nas demais regiões houve a manutenção dos atuais vice-presidentes. “O mandato é de dois anos, ou seja, 2019 e 2020”, disse o atual dirigente mariliense que substituirá o ex-presidente da associação comercial de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, que finaliza o segundo mandato como vice-presidente da Facesp, no final deste mês. “Todos os presidentes da Acim ocuparam este cargo, o que aumenta a minha responsabilidade”, lembrou Adriano Luiz Martins que completou em Janeiro o primeiro ano como presidente da Acim, dos três da atual gestão.
No primeiro discurso como vice-presidente Adriano Luiz Martins defendeu a necessidade do fortalecimento do grupo e apresentará, em breve, uma proposta de ações regionalizadas com a otimização de tempo, dinheiro e serviço. “Nossa marca é muito forte e precisamos trabalhar neste sentido”, falou já como vice-presidente recém eleito da federação. “Temos muitos serviços em comum, ações que podem ser unificadas, com baixo custo e ganhos de associados e receita”, falou o dirigente mariliense que passa a ter uma função regional, também. “A associação comercial de Marília é considerada modelo em diversas frentes junto a federação que ajudará muito as associações de pequeno e médio portes”, disse o presidente da entidade mariliense.
Estiveram presentes nesta assembleia de votação representantes das associações comerciais de: Marília, Garça, Assis, Echaporã, Paraguaçu Paulista, Pompeia, Rinópolis, Parapuã, Tupã, Bastos, Maracai, Tarumã, Assis, Cândido Mota, Ourinhos, Bernardino de Campos, Ipaussu, Chavantes e Santa Cruz do Rio Pardo. Os últimos vice-presidentes da Facesp na região foram: Libânio Victor Nunes de Oliveira (Marília), Alair Mendes Fragoso (Pompeia), Sérgio Lopes Sobrinho (Marília), Joseval Reis Batista (Assis) e Marcos Santana Rezende (Marília). A cerimônia de posse da nova diretoria da Facesp será homologada no final deste mês e a cerimônia de posse deve acontecer na capital paulista no mês de Março em local ainda indefinido. Nos últimos anos aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.