Unimar oferece curso para médicos que buscam ampliar conhecimentos aos cuidados humanizados de idos

A preocupação com a saúde e a qualidade de vida foi responsável por transformar à expectativa de vida dos idosos brasileiros. Segundo levantamento da última pesquisa realizada, pelo Instituto de Biografia, Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, 27 milhões de idosos viviam no país, equivalente a 13,5% da população. A mesma pesquisa mostra ainda que até o ano de 2042 o número de idosos vai quase

A preocupação com a saúde e a qualidade de vida foi responsável por transformar à expectativa de vida dos idosos brasileiros. Segundo levantamento da última pesquisa realizada, pelo Instituto de Biografia, Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, 27 milhões de idosos viviam no país, equivalente a 13,5% da população.  A mesma pesquisa mostra ainda que até o ano de 2042 o número de idosos vai quase dobrar, chegando a 24,5% da população brasileira, mais de 232 milhões de pessoas na terceira idade. Nos próximos 10 anos este número já será de 38,5 milhões de idosos. 
Este envelhecimento da população brasileira demonstra a necessidade de profissionais aptos para atuar na prevenção e na promoção da qualidade de vida da terceira idade. Neste cenário, a Universidade de Marília (Unimar) oferece o curso de Pós-Graduação em Geriatria. 
A docente Maria Fonseca, coordenadora da especialização, explica que o curso tem como objetivo aprimorar as habilidades dos médicos para o cuidado com a saúde do idoso, em todos os aspectos. “O geriatra precisa se preocupar com as particularidades do processo de envelhecimento e estar atento, porque são pessoas que às vezes possuem a mesma idade, mas não a mesma qualidade de vida”, esclarece a Maria.  
Ainda segundo a coordenadora, os profissionais são incumbidos de aliar os tratamentos às vontades dos pacientes, sempre pensando no bem estar. 
“Para a geriatria, o tratamento bem-sucedido é aquele que além do controle das doenças visa preservar a autonomia, que é a capacidade de escolher, e a independência do idoso”, explica a coordenadora. O curso de Pós-Graduação em Geriatria da Unimar tem início em março e as aulas serão realizadas às sextas-feiras, das 18h00 às 22h45 e aos sábados, das 8h00 às 12h00 e 13h00 às 19h00.
As matrículas estão abertas e podem ser realizadas através do site www.unimar.br/pos. O valor do investimento é de R$ 624,00 para a matrícula e R$ 1.248,00 para as mensalidades. Os egressos da Unimar recebem desconto de 10%. Para mais informações ligue 14 2105-4099 ou 2105-4000.