Chico de Assis e convidados são atração no Teatro Municipal

Entrada para o evento é um item de higiene pessoal, que será revertido à entidade Casa do Caminho

 

O Teatro Municipal de Marília recebe nesta sexta (8), a partir das 20h30, o show musical “Canto”, do músico Chico de Assis Balbino, com participação especial de Ricardo Matsuda, Nema Antunes e Rubinho Jacob.

Com 35 anos de carreira, cantor, compositor, violonista e produtor musical mariliense Chico de Assis Balbino  já participou de inúmeros festivais de música pelo país e  entre seus contatos estão muitos músicos que compõem o cenário nacional e internacional, entre bandas e projetos solos. Destes contatos, que na realidade são grandes amizades, surgiu a ideia de fazer o show “Canto” para expor experiências musicais e brindar Marília com uma bela noite em show que conta com apoio da  Secretaria Municipal da Cultura.

A entrada para o evento é um item de higiene pessoal, que será revertido à entidade Casa do Caminho.

Participações especiais

Ricardo Matsuda - Violonista e violeiro natural de Marília foi integrante do Anima, grupo que se destacou pelo trabalho original baseado na pesquisa sobre a música de tradição oral brasileira e a música antiga europeia. Utilizando instrumentos de diferentes culturas, o grupo lançou cinco CDs com apresentações pelo Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, México, Canadá e em diversas cidades dos Estados Unidos.

Nema Antunes - Produtor musical, compositor e arranjador, tem assinado projetos de diversos artistas brasileiros e estrangeiros, tanto na linha secular quanto gospel. Conhecido no Brasil e no mundo, este mineiro radicado em Brasília tem um vasto currículo e muitas histórias para contar. Filho mais velho do maestro fundador do primeiro coral da igreja adventista do Distrito Federal, Nema é o mais velho de uma família de cinco irmãos. Todos, desde sempre, tiveram contato com a música, o que resultou numa prole formada por músicos eruditos, todos diplomados em Faculdades de Música, no caso do Nema, Escola de Música de Brasília.

Rubinho Jacob - Com um trabalho de mais de 30 anos dedicados à divulgação da música brasileira, no Brasil e na Europa, o violonista, guitarrista, cantor, compositor Rubinho Jacob, une com originalidade um eclético repertório musical que vai de Cartola a Tom Jobim, passando por Chico Buarque, Edu Lobo, Dorival Caymmi, Djavan, além de suas canções próprias.

Com muita paixão e o pleno domínio da técnica do violão, Rubinho realiza um trabalho criterioso de escolha, resgate e recriação de temas e autores da MPB, intercalando estas produções com músicas de sua autoria, mesclando temas consagrados e inéditos. Como cantor e violonista, apresentou seu trabalho no Festival de Montreux, na Suíça, na Salumeria della Músicae no Blue Note de Milão, além de outras consagradas casas de jazz da Europa, sendo acolhido e reconhecido pela seriedade e qualidade do seu trabalho. Atualmente, de volta ao Brasil, Rubinho Jacob se apresenta na noite do Rio de Janeiro e em diversos eventos musicais da cena carioca e brasileira.