Ricardo Costa pode trazer até 16 atletas do São José de 2018

Treinador levou o clube do Vale do Paraíba até a semifinal da 4ª Divisão no ano passado

Até ontem o Marília Atlético Clube (MAC) ainda não havia anunciado nenhuma contratação para o início da pré-temporada do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23), que começa na próxima segunda-feira (dia 11). Porém, a tendência é que alguns atletas que trabalharam com o técnico Ricardo Costa no São José EC (chegou até a semifinal), nesta mesma divisão no ano passado, venham para o Alviceleste.

Como se trata de uma competição até 23 anos (nascidos a partir de 1996), muitos dos jogadores que estiveram com o treinador maqueano em 2018 já “estouraram” a idade, mas do elenco de 30 atletas utilizados pelo clube do Vale do Paraíba, 16 podem ter uma nova oportunidade com Ricardo Costa.

Desses 16 nomes levantados pela reportagem JM com idade para pelo menos mais uma edição da Bezinha (apelido da 4ª Divisão), apenas quatro estão sem clube no momento: o goleiro Agenor e o zagueiro Breno, nascidos em 1997, o lateral-esquerdo Luciano Pit e o atacante Robinho (vice-artilheiro do São José com seis gols), que podem disputar sua última edição.

Os outros 12 nomes estão em atividade, sendo que quatro deles atuam pelo Capivariano no Paulista da Série A-3: os zagueiros Arthur Gaúcho e Gutierrez, o lateral-esquerdo Lucas Praxedes e o meia Douglas Netto. Outros quatro estão nesta mesma divisão: zagueiros Léo Turbo (Velo Clube) e Raphael (EC São Bernardo), meia Pedrinho (Velo Clube) e atacante Erik Bessa (Comercial).

Outros quatro nomes que fizeram parte do elenco do São José de 2018 estão atuando fora do Estado de São Paulo. O principal deles é o atacante Lucas Lima, que está no Grêmio Anápolis-GO. No ano passado, o jogador marcou 10 gols na 4ª Divisão e foi o quarto artilheiro geral da competição. Quem também está no futebol goiano é o meia Bruno Nascimento (Anapolina). Os dois últimos estão na região Sul do Brasil: o lateral-esquerdo Taira (Cascavel-PR) e o centroavante Gabriel Lagoa (Inter de Lages-RS).

Mudança na estreia

A diretoria maqueana informou ontem que a estreia do Marília em casa na Bezinha, que aconteceria no dia 19 de abril (sexta-feira), às 20h, contra o Itararé, foi alterada. A pedido da Federação, o jogo vai acontecer no dia 20 (sábado), às 19h, por conta da data original cair na ‘Sexta-Feira Santa’. As demais partidas no Abreuzão na 1ª fase foram mantidas.

O Campeonato Paulista da 4ª Divisão terá início no dia 6 de abril, mas o MAC só irá estrear no dia 14 (domingo), às 10h, contra o Vocem, em Assis, pois o ‘Grupo 4’ tem um clube a menos e todos os times terão folga. A chave maqueana tem: Assisense, Vocem, Santacruzense, Itararé e Elosport/Capão Bonito. Todos vão jogar entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados seguem na competição.