Liga Americana realiza evento gratuito para crianças em Marília

“Play Ball” vai ser realizado no Nikkey Clube, no dia 12, para crianças entre 6 e 12 anos

 

A Major League Baseball (principal liga de beisebol dos Estados Unidos) realiza pela primeira vez no Brasil o “Play Ball”, para crianças de 6 a 12 anos, entre os dias 11 e 13 deste mês em três cidades. Marília vai receber o evento gratuito no Nikkey Clube, no dia 12 (terça-feira), das 13h às 15h30. Bastos e Ibiúna são os outros dois municípios contemplados.

Nos EUA, o “Play Ball” é um dos maiores eventos de introdução ao esporte da Major League Baseball (MLB). A intenção é apresentar e fomentar a prática esportiva às crianças através do beisebol em forma de brincadeira e diversão. Além de conhecerem o esporte ainda não tão comum para os brasileiros, as crianças participantes ganharão brindes especiais da MLB; camiseta personalizada do evento, kit beisebol de brinquedo e pulseiras exclusivas.

O evento em Marília contará também com a presença dos “instrutores” Heitor Tokar e Victor Coutinho, jovens brasileiros que jogam profissionalmente na equipe do Houston Astros. No dia as crianças vão experimentar a vivência de mini jogo, duelo de rebatidas, treino de agilidade, arremessos e roubo de bases, tudo em forma de brincadeira. De acordo com o vice-presidente do Nikkey Marília, Sérgio Narazaki, as vagas são limitadas para 300 crianças.