Ricardo “Costa Quente”: Técnico do MAC é apresentado com apoio da prefeitura

Apresentação oficial aconteceu ontem pela manhã, no gabinete do prefeito Daniel Alonso

As apresentações de treinadores no Marília Atlético Clube (MAC) são sempre realizadas no estádio Bento de Abreu, mas ontem pela manhã a chegada oficial do técnico Ricardo Costa aconteceu no gabinete do prefeito Daniel Alonso. A medida reforça o compromisso do Poder Público de ajudar o Alviceleste, ainda mais com Eduardo Nascimento (secretário de esportes) no cargo de diretor geral de futebol (assumiu mês passado).

“O mais importante é deixar claro que a prefeitura não pode fazer nenhum tipo de subvenção ou transferência para o MAC. O que nós estamos fazendo, junto da minha equipe de governo, é criar uma força mobilizadora com o objetivo de toda a cidade abraçar o clube: torcedores e empresários, ou seja, todos aqueles que gostam do MAC, porque todos sabem que o Marília bem, atrai muita gente da região e isso impulsiona nossa economia”, destacou Daniel Alonso.

Na apresentação, o novo treinador afirmou que o MAC é o maior dos clubes desta edição do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). “O Marília é muito grande para essa divisão e vai ser o time visto por todos. Existem outros clubes tradicionais, mas o MAC, por toda a história que possui, tem a camisa mais pesada da divisão”. Ricardo Costa sabe que esse comentário vai gerar pressão em seu trabalho, mas se mostrou tranquilo.

“A responsabilidade nós temos em todo lugar, mas aqui a camisa vai pesar com certeza, só que o trabalho valoriza mais também. Conquistar um acesso no Marília é diferente de conseguir em outros clubes. O projeto apresentado pelo Eduardo é para subir, por isso vim para cá”, destacou o treinador. Nas últimas três edições da Bezinha (apelido da 4ª Divisão), Ricardo Costa conseguiu dois acessos: Portuguesa Santista (campeão em 2016) e EC São Bernardo (vice em 2017). No ano passado, ele levou o São José EC até a semifinal (eliminado pelo Comercial).

A coincidência nessas três temporadas foi que o técnico esteve nos clubes desde a montagem do elenco. “Você montar o elenco e ter tempo para trabalhar, você consegue tirar 100% do seu atleta. Acredito que a montagem seja o diferencial de qualquer profissional”. A pré-temporada terá início na próxima segunda-feira (dia 11).

“Tem já alguns jogadores monitorados, inclusive essa semana a gente vai estar aí (na cidade), para decidir algumas coisas em relação a contratação. Tem alguns atletas que nós não conhecemos e vamos olhar nessa primeira semana, para ver se tem condição e se encaixa em nosso perfil. Deixaremos encaminhado os atletas que estão jogando Série A-2 e A-3. Apresentações e avaliações serão nesse mesmo período”, enfatizou o técnico maqueano.

O diretor geral de futebol do MAC, Eduardo Nascimento, falou que a contratação de Ricardo Costa atende os requisitos que considera ideal para ter um time competitivo. “Ele atende o nosso perfil: treinador jovem, conhece a divisão e é vencedor. O trabalho começa dia 11, mas somente em março de forma efetiva, quando estaremos a cerca de 40 dias da estreia”. O dirigente comentou mais uma vez o apoio que terá do Poder Público na gestão do clube. “Reitero sempre isso, não é a prefeitura que está assumindo o MAC, mas o prefeito nos incumbiu dessa tarefa de auxiliar e de apoiar o Marília. O Daniel vai nos ajudar, enquanto cidadão e com o prestígio como prefeito, para que o clube volte a brilhar novamente”.