Mitsubishi Cup divulga calendário e categorias para a histórica edição de 20 anos em 2019

A temporada 2019 do rali cross-country monomarca mais querido do Brasil está confirmada e as novidades para o próximo ano já foram anunciadas. Pilotos e navegadores enfrentarão sete etapas da Mitsubishi Cup, que celebrará 20 anos. O campeonato 2019 será organizado pela Spinelli Racing, que tem o pentacampeão do Rally dos Sertões Guilherme Spinelli como diretor. As duplas podem esperar provas técni

A temporada 2019 do rali cross-country monomarca mais querido do Brasil está confirmada e as novidades para o próximo ano já foram anunciadas. Pilotos e navegadores enfrentarão sete etapas da Mitsubishi Cup, que celebrará 20 anos.

O campeonato 2019 será organizado pela Spinelli Racing, que tem o pentacampeão do Rally dos Sertões Guilherme Spinelli como diretor. As duplas podem esperar provas técnicas, desafiadoras e com muita adrenalina. “É um desafio para a Spinelli assumir a produção e a parte técnica-desportiva de um evento consagrado e do mais alto nível como é a Mitsubishi Cup, que está indo para a sua 20ª edição. Estamos motivados e preparados para encarar esse desafio”, ressalta Guiga. “Mais uma vez a Mitsubishi está investindo e acreditando no campeonato e nossa expectativa é trazer diferenciais no roteiro e novidades nas especiais. Além disso, focaremos na divulgação com mídias específicas para a Mitsubishi Cup.”

Em 2019, serão seis categorias: ASX RS Master, ASX RS, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton Sport RS e L200 Triton Sport R, novidade no grid.

L200 Triton Sport R

A Mitsubishi Motors do Brasil apresenta o mais novo modelo preparado para competições, a L200 Triton Sport R. Baseado no modelo que é vendido nas concessionárias, esse carro foi desenvolvido no Brasil em parceria com a Spinelli Racing e fará sua estreia no grid na temporada 2019.

O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica. 

O motor é o 2.4L Diesel, 16 válvulas / DOHC MIVEC, injeção eletrônica direta Common-Rail, potência máxima de 225 CV a 3.750 RPM e torque de 51,2 KGF.M a 2.350 RPM. Além do motor, a transmissão, o chassi e a carroceria são originais. O modelo recebeu gaiola de proteção, bancos concha, cintos de cinco pontas e sistema de extintor, deixando ele ainda mais preparado para enfrentar as trilhas e estradas.

Os carros para a Mitsubishi Cup são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Mais informações: 

yh@spinelliracing.com.br.