MAC cai no ‘Grupo 4’ e tem 5 adversários na 1ª fase da Bezinha

Times jogarão entre si em dois turnos e os quatro primeiros seguem na competição

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ontem os participantes e a fórmula de disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23), que começa no dia 7 de abril. Serão 41 agremiações (uma a mais que em 2018) divididas em seis grupos, sendo cinco deles com sete times e apenas um com seis (Grupo 4), justamente onde está o Marília Atlético Clube (MAC), que nesta 1ª fase irá enfrentar: Santacruzense, Assisense, Vocem/Assis, Itararé e Elosport (Capão Bonito).

Dos clubes que disputaram a edição do ano passado da “Bezinha” (apelido da última divisão), ‘Talentos 10’, Guarujá e Grêmio Prudente ficaram de fora, além do Primavera e do Comercial, que subiram para a Série A-3. Dos seis rebaixados de 2018, somente o Mogi Mirim não participará desta temporada. A novidade entre os presentes de 2019 é o União Suzano, que estava inativo desde 2015.

Regulamento

Nesta 1ª fase, as equipes jogarão entre si dentro dos grupos em dois turnos e os quatro primeiros colocados avançam. Os 24 classificados serão novamente divididos em seis grupos, dessa vez com quatro clubes cada e também se enfrentam em turno e returno. Porém, seguem na competição os dois primeiros lugares e mais os quatro melhores terceiros colocados.

Na 3ª fase da Bezinha as 16 agremiações serão divididas em quatro grupos com quatro times. Todos jogarão entre si em dois turnos e somente os dois primeiros colocados avançam para as quartas de finais. Essas etapas de mata-mata até a decisão do título serão em jogos de ida e volta, sendo que somente o campeão e o vice conquistarão o acesso para a Série A-3 de 2020.

Tabela

De acordo com o Estatuto do Torcedor, a FPF tem até a próxima quinta-feira (dia 7) para divulgar a tabela completa de jogos. A competição começa no dia 7 de abril e termina no dia 3 de novembro. As rodadas acontecerão somente aos finais de semana e o MAC já antecipou que os jogos no estádio Bento de Abreu serão realizados as sextas-feiras, às 20h. A apresentação do técnico Ricardo Costa acontecerá nesta segunda-feira (dia 4), às 10h, no estádio Bento de Abreu. A pré-temporada deverá ter início no dia 11.

Talentos 10

Filiado na Federação como equipe de Marília, o Talentos 10 Atlético Clube (TAC) ficou de fora da Bezinha por não ter tido a concessão de uso do Abreuzão renovada pela Prefeitura Municipal de Marília, que através do secretário de esportes Eduardo Nascimento, não teve o interesse na continuidade. A agremiação entrou com uma liminar na Justiça, para poder seguir mandando suas partidas no Bento de Abreu, mas acabou indeferida na última quinta-feira (dia 31), pelo juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, da Comarca de Marília.

Para transferir o T10 de cidade e mandar seus jogos em outro estádio, a Federação exige o pagamento de R$ 800 mil. Nesta temporada o clube não poderá disputar nenhuma das competições (profissional ou de base) da entidade. Em 2019, o ‘Talentos 10’ ficará inativo.

 

Os seis grupos da Bezinha:

 

Grupo 1 – América, Andradina, Bandeirante/Birigui, Fernandópolis, José Bonifácio, Osvaldo Cruz e Tupã

 

Grupo 2 – Francana, Inter de Bebedouro, Catanduva FC, Catanduvense, Taquaritinga, São-Carlense e Matonense

 

Grupo 3 – Brasilis/Águas de Lindoia, XV de Jaú, Independente de Limeira, Jaguariúna, Rio Branco, Itapirense e União Barbarense

 

Grupo 4 – Marília, Santacruzense, Assisense, Vocem/Assis, Itararé e Elosport/Capão Bonito

 

Grupo 5 – Manthiqueira/Guaratinguetá, Amparo, Joseense, São José, Atlético Mogi, União Mogi e Paulista/Jundiaí

 

Grupo 6 – AD Guarulhos, Flamengo/Guarulhos, Barcelona/São Paulo, Mauaense, Mauá, Jabaquara e União Suzano