Vila Nova/Marília vai participar de todas as categorias da Taça Paulista

Em 2018, clube participou de duas categorias e mandou seus jogos no Mineirão

A Associação Atlética Vila Nova de Marília (clube amador da zona Norte) participou do Conselho Arbitral da Liga de Futebol Nacional do Brasil (entidade paralela à Federação Paulista), na última quinta-feira (dia 30), em São Paulo e confirmou presença nas quatro categorias de base da Taça Paulista 2019 (sub-12, 14, 16 e 19), que serão realizadas neste 1º semestre, além do profissional, que acontece apenas em agosto.

No ano passado, o Vila Nova disputou apenas o sub-16 (foi até as quartas de final) e o sub-19 (eliminado na 1ª fase). “Essa temporada estamos conseguindo dar um passo maior, porque tivemos a ampliação na parceria com o Craquinho (escolinha de futebol) e temos mais apoio financeiro ao nosso projeto, que se consolidou graças a divulgação do nosso trabalho nas mídias em 2018”, destacou o presidente Alex Vasconcelos.

O dirigente disse que as competições sub-16 e sub-19 devem começar no dia 30 de março e a preparação já começou. “A tabela deverá ser divulgada na próxima semana e os trabalhos do sub-19 já tiveram início no último dia 17. O sub-16 começa a pré-temporada no próximo dia 7 (quinta-feira). Os treinos físicos ocorrem no poliesportivo do Pedro Sola e os trabalhos com bola no campo do JK”, explicou.

Alex Vasconcelos frisou que os adversários dessas duas categorias serão os mesmos na 1ª fase, que será composta por cinco clubes em quatro grupos. “Todos vão jogar entre si em dois turnos e somente os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final”, lembrou. O grupo com o Vila Nova/Marília será formado com: Jalesense (Jales), Garça, Platina (parceria com Assisense) e Montealtense (Monte Alto).

A Taça Paulista Sub-12 e 14 ainda não tem data para iniciar e será formado por quatro equipes em quatro grupos nos mesmos moldes de disputa. “A composição dos grupos ainda não foi anunciada, porque o encaixe regionalizado de alguns clubes não foi definido pela Liga. O que sabemos é que a competição nessas categorias terá início entre abril e maio”, informou o presidente do Vila Nova. Os times mariliense nessas duas categorias serão comandados pelo Craquinho e os treinos acontecem no campo da ADPM e no Colégio Cristo Rei.

Na Taça Paulista Adulta, que acontece somente no 2º semestre, o Vila Nova vai disputar com o time sub-19, que está em um alojamento na Avenida Nelson Spielmann, 140.

Local de jogo

Em 2018, a Associação Atlética Vila Nova realizou suas partidas como mandante no estádio varzeano Nelson Cabrini, o “Mineirão” e nesta temporada, de acordo com o presidente, vai pleitear com o Poder Público o estádio Bento de Abreu. “Vamos tentar o Abreuzão por causa do policiamento no Mineirão, que teve dificuldades para acompanhar nossos jogos lá. Como o ‘Talentos 10’ não vai jogar em Marília, vamos pedir a liberação para nós”, declarou.