Novos semáforos entram em funcionamento hoje

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) comunica que os novos semáforos, recentemente implantados e que estavam aguardando a CPFL instalar os pontos de energia, vão entrar em funcionamento nesta quarta-feira (30). Desde a última sexta-feira (25), os novos semáforos estavam na modalidade “piscante” (acendimento apenas da luz amarela), já alertando os motoristas que em breve entrariam em f

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) comunica que os novos semáforos, recentemente implantados e que estavam aguardando a CPFL instalar os pontos de energia, vão entrar em funcionamento nesta quarta-feira (30). Desde a última sexta-feira (25), os novos semáforos estavam na modalidade “piscante” (acendimento apenas da luz amarela), já alertando os motoristas que em breve entrariam em funcionamento.
A informação é do presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça. “Durante estes cinco dias, os semáforos ficaram no chamado piscante, o que implica dizer que entrariam em funcionamento em breve. Já acertamos com a Chefia de Trânsito e nesta quarta começarão a funcionar normalmente.”
Os novos semáforos que entrarão em funcionamento nesta quarta-feira estão localizados nos seguintes locais: avenida Sanches Cibantos, esquina com a rua Inês Padovani Campos; rua Tomé de Souza, esquina com a Via Expressa Sampaio Vidal; rua Nossa Senhora de Fátima, esquina com a rua 15 de Novembro; e avenida República, esquina com a rua João Martins Coelho.
Dr. Valdeci Fogaça destaca a importância do semáforo nestes locais. “Lembro que a rotatória é um dispositivo que traz fluidez ao trânsito em relação aos veículos e os semáforos vêm para garantir a segurança do pedestre. Desta forma, estaremos disciplinando o trânsito e trazendo mais segurança a todos, o que é uma determinação do prefeito Daniel Alonso.”
Com o funcionamento destes novos semáforos, a Emdurb, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), finaliza a etapa 1 da instalação de novos e modernos grupos semafóricos em diversos pontos da cidade de Marília.
Confira abaixo os demais locais de instalação de grupos semafóricos:
Etapa 2 - Cruzamento da Av. Sampaio Vidal x Rua 9 de Julho - Substituição de oito conjuntos semafóricos para pedestre, manutenção de sinalização horizontal; cruzamento da Rua 9 de Julho com Av. Tancredo Neves e ruas Mauá e Carlos Gomes - substituição de quatro conjuntos semafóricos veicular, implantação de um conjunto semafórico veicular e 18 conjuntos semafóricos para pedestre, manutenção de sinalização horizontal; cruzamento da rua Amazonas x Avenida Vicente Ferreira - Substituição de dois conjuntos semafóricos veicular, implantação de seis conjuntos semafóricos para pedestre e manutenção de sinalização horizontal; cruzamento da Av. Sampaio Vidal x rua São Luiz x Av. Castro Alves e interseção da av. Castro Alves x rua Benjamin Pereira de Souza - Implantação de cinco conjuntos semafóricos veicular, implantação de seis conjuntos semafóricos para pedestre, implantação de sinalização horizontal e vertical.
Etapa 3 - Cruzamento da Av. João Ramalho x Av. Mem de Sá - Implantação de oito conjuntos semafóricos para pedestre e manutenção de sinalização horizontal; cruzamentos da Rua Carlos Vilalva com as vias: Av. João Ramalho e Rua Dr. Manhães - substituição de três conjuntos semafóricos veicular, Implantação de três conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e sinalização vertical; cruzamento da Av. João Ramalho x Rua Egídio Elias Miguel - substituição de dois conjuntos semafóricos veicular e manutenção de sinalização horizontal; e cruzamentos da Av. Tomé de Souza com as vias: Av. Duarte da Costa e Rua Domingos Jorge Velho - implantação de sete conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e sinalização vertical.