IPVA, DPVAT, licenciamento e multas atrasadas podem ser pagos em até 12 vezes

O ano começou e com ele as contas pesadas que precisam ser colocadas em dia - entre elas o IPVA. A boa novidade é que o imposto, que antes era parcelado em apenas três vezes, agora pode ser pago em até 12, por meio de uma plataforma online, que permite o uso de até 4 cartões de crédito, tanto para débitos veiculares que já entraram na dívida ativa, quanto para os que vencem em 2019. Essa facilida

O ano começou e com ele as contas pesadas que precisam ser colocadas em dia - entre elas o IPVA. A boa novidade é que o imposto, que antes era parcelado em apenas três vezes, agora pode ser pago em até 12, por meio de uma plataforma online, que permite o uso de até 4 cartões de crédito, tanto para débitos veiculares que já entraram na dívida ativa, quanto para os  que vencem em 2019.
Essa facilidade vai ao encontro do que deseja a maioria dos brasileiros: uma pesquisa nacional realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) constatou que 79% dos consumidores costumam parcelar suas compras.
Além do IPVA, o usuário também pode parcelar DPVAT, multas e licenciamento, inclusive com a opção de pedir a antecipação do licenciamento. Diferentemente das empresas credenciadas pelo governo de São Paulo, a Helpay atua como uma facilitadora de pagamentos, mesmo para contas que já caíram na dívida ativa podem ser legalizadas através do site, que aplica apenas 1,99% ao mês no parcelamento da dívida, além de manter em dia toda documentação, evitando transtornos ainda maiores.
Através do site www.helpay.com.br ou pelo aplicativo disponível na Playstore o cliente acessa as informações de débitos do veículo pendentes ou próximos do vencimento. A consulta é gratuita e basta informar a placa do veículo para acessar os dados rapidamente.
Pioneira nesse tipo de serviço, a plataforma da Helpay oferece segurança aos usuários, pois a empresa tem parceria e certificações junto ao Detran e ao Mercado Pago, garantindo sigilo de dados e o dinheiro de volta, no caso de um eventual problema.
Francisca Helena Cosmo Aragão, microempreendedora da cidade de Sorocaba, utilizou a plataforma e recomenda o serviço. “Foi muito fácil e rápido”, diz.
Após a escolha da forma de pagamento, os documentos chegam em até cinco dias. A entrega é feita em mãos, por transportadora ou Correios em alguns casos. O serviço está disponível para veículos com placa do Estado de São Paulo, mas na eventualidade de o responsável pelo pagamento dos débitos morar em localização diferente, basta informar o endereço de entrega, pois a logística da Helpay abrange todo o país.
“Nós acreditamos no amadurecimento financeiro das pessoas. Por isso, tratamos de criar uma plataforma facilitadora de pagamentos. Por ela, é possível pagar tudo que está em atraso ou quase para vencer”, explica Neto Mokarzel, responsável pela área de expansão da empresa.