Casas do Pequeno Cidadão iniciam o ano com muitas atividades

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através das Casas do Pequeno Cidadão, vem proporcionando às crianças e adolescentes das unidades um início de ano cheio de aprendizado e diversão. As atividades realizadas são as mais diversas, entre elas, passeio no Bosque Municipal, proporcionando aula de educação ambiental, brincadeiras e piquenique. Tiveram também oficinas interes

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através das Casas do Pequeno Cidadão, vem proporcionando às crianças e adolescentes das unidades um início de ano cheio de aprendizado e diversão.
As atividades realizadas são as mais diversas, entre elas, passeio no Bosque Municipal, proporcionando aula de educação ambiental, brincadeiras e piquenique.
Tiveram também oficinas interessantes, como de culinária, pulseiras no tear e macramê, pintura com giz de cera e massa de modelar, oficinas essas que deixam a garotada animadíssima, e aproveitando o mês de intenso calor, desfrutaram de piscina e cachoeira.
E não parou por aí, já que realizaram dinâmica de acolhimento dos novos usuários e ainda uma assembleia, dando voz a eles sobre os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
“Podemos colocar que começamos o ano a todo vapor. As crianças e adolescentes atendidos pelas unidades da Casa do Pequeno Cidadão já tiveram várias atividades nestes primeiros dias de 2019 e ao longo do ano teremos uma programação com muita educação, cultura, lazer e entretenimento”, disse a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.