São Judas qualifica e encaminha jovens para o mercado de trabalho

O Centro Comunitário São Judas Tadeu recebe inscrições para o curso profissionalizante de atendimento ao público e técnica de vendas. O objetivo é preparar jovens entre 16 e 24 anos e encaminhá-los para o mercado de trabalho. As vagas são limitadas. Será montada uma única turma com 30 alunos. O curso de capacitação e qualificação é gratuito e será dividido em três módulos. O primeiro será voltado

O Centro Comunitário São Judas Tadeu recebe inscrições para o curso profissionalizante de atendimento ao público e técnica de vendas. O objetivo é preparar jovens entre 16 e 24 anos e encaminhá-los para o mercado de trabalho. As vagas são limitadas. Será montada uma única turma com 30 alunos.
O curso de capacitação e qualificação é gratuito e será dividido em três módulos. O primeiro será voltado à educação para a cidadania; o segundo será profissionalizante e o terceiro terá o objetivo de encaminhamento para o trabalho.
“No entanto, o aluno pode ser inserido no mercado de trabalho desde o primeiro módulo, se continuar no projeto até a sua conclusão”, explicou a assistente social do Centro Comunitário São Judas Tadeu, Vanderleia Malaguti.
O São Judas Tadeu já chegou a ter 100% de encaminhamento. “Estamos confiantes em alcançar um índice muito positivo neste curso”, continuou a assistente social.
Os critérios para se inscrever, além da idade, é que a renda familiar não ultrapasse os três salários mínimos, o jovem não pode estar trabalhando e precisa estar cursando ou ter concluído o ensino médio.
A parceria é com o Instituto Cooperforte, de Brasília-DF. A Tecnoplus é parceira e a iniciativa tem o apoio da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília). O prazo de inscrições segue até 15 de fevereiro.
As aulas começam no dia 2 de março e seguem até o fim do ano, com aulas aos sábados, das 8h às 14 horas. O endereço é rua Ribeirão Preto, nº 696. O telefone é 3454-8040.