MAC pode repetir a 2ª melhor campanha da história em Assis

Auxiliar Alceu comandou o último trabalho, já que Daniel Sabino estava no enterro do sogro

Caso elimine o Vocem hoje, às 16h, no estádio Antônio Viana da Silva, o “Tonicão”, em Assis, pela 2ª fase da Copa São Paulo Junior, o Marília Atlético Clube (MAC) irá igualar a 2ª melhor campanha da história na principal competição do Brasil, em 2016, ao chegar à 3ª fase. Essa é a 20ª participação do Maquinho, que conquistou o título logo em sua primeira disputa, em 1979.

Na 1ª fase o Alviceleste se classificou em 2º lugar no ‘Grupo 3’, em Marília, com vitórias sobre Linense e Babaçu-MA, ambas por 2 a 0, e uma derrota para o líder Cruzeiro-MG pelo mesmo placar. O Vocem continua em Assis por ter conquistado a vaga em 1º lugar do ‘Grupo 4’. O time de Assis ganhou de Vitória da Conquista-BA e FF Sports-AL (ambos por 2 a 0) e empatou com o Sport-PE em 0 a 0.

Pela primeira vez na história, Assis é sede e tem um representante na Copa São Paulo Junior. A partida ganhou tanta importância na cidade (fica quase 75 km de Marília), que Prefeitura Municipal terá expediente até as 15h45, para que os servidores possam ir ao Tonicão (capacidade para pouco mais de 8 mil pessoas).

“Apesar do adversário jogar em casa, acho que a maior vantagem é a nossa, pois tivemos um dia a mais para descansar. Isso é essencial em uma competição curta e com pouco tempo entre um jogo e outro”, declarou o auxiliar-técnico maqueano, Alceu. Ontem no começo da tarde, a delegação do MAC viajou para Assis e não teve a presença do técnico Daniel Sabino.

Na noite da última quarta-feira (dia 9), o sogro do treinador faleceu. O velório aconteceu em Marília até as 13h e o sepultamento ocorreu no final da tarde em Cafelândia. Contudo, Sabino irá comandar o time hoje à tarde. O reencontro com a delegação vai acontecer pela manhã.

Alceu acredita que a pressão da torcida adversária em Assis não irá intimidar o elenco maqueano. “Acho que quem joga em casa é mais pressionado a vencer. A partida será muito equilibrada. Quem estiver melhor preparado fisicamente e psicologicamente irá avançar”, opinou.

MAC x Vocem

Na pré-temporada (dia 1º de dezembro), Vocem x Maquinho se enfrentaram na cidade de Pedrinhas Paulista e o clube de Assis ganhou por 2 a 1. O auxiliar-técnico não revelou a formação inicial para o jogo de hoje, mas confirmou que o volante Cristian está fora. “Contra o Babaçu ele teve uma lesão séria nas costas, foi poupado contra o Cruzeiro e hoje (ontem) pela manhã, travou no treino. Ele nem foi para Assis”, explicou. Já o volante Eduardo foi liberado pelo departamento médico e deverá ser titular.

Quem também volta ao Marília são os zagueiros Gustavo e Pedro. O primeiro foi poupado mais entrou no segundo tempo contra o Cruzeiro. Já o segundo estava pendurado com um cartão amarelo e nem foi relacionado. Recuperado de contusão, o atacante João Victor também retorna.

O Vocem poderá ter apenas um desfalque. O zagueiro Rafael Bahia se machucou na 2ª rodada, foi poupado na última e ainda é dúvida. Caso não jogue, Iuri seguirá como titular. No meio-campo, Guilherme é o artilheiro do time com dois gols, mas deve começar no banco, já que Márcio Braga tem sido mais regular.

 

Vocem – Pedro, Leo, Felipe, Iuri (Rafael Bahia), Gelder, Matheus, Robson, Márcio Braga (Guilherme), Douglas, Carlos e Ronald. Técnico: Luciano Baiano.

 

Marília – André; Luiz Felipe, Gustavo, Pedro e Maurício; Matheus Tchê Tchê, Eduardo e Matheus Coruja; João Victor (Lucão), Wesley (Wesley Costa) e Lucas Santos. Técnico: Daniel Sabino.