Maquinho pega o Vocem na 2ª fase e jogo será em Assis

Jogo entre Cruzeiro-MG x Sport-PE pela Copa São Paulo Junior será no estádio Bento de Abreu

Como era esperado, o Marília Atlético Clube (MAC) irá jogar a 2ª fase da Copa São Paulo Junior, em Assis, no estádio Antônio Viana da Silva, o “Tonicão”. O time terminou em 2º lugar no ‘Grupo 3’ e irá enfrentar o time da casa, o Vocem (líder do ‘Grupo 4’). Até o fechamento desta edição (às 22h), a Federação Paulista de Futebol (FPF) não havia anunciado o dia e o horário.

A certeza que o Maquinho irá atuar em Assis (75 km) foi divulgada pelo supervisor técnico do clube, José Luís Todeschini. “A Federação nos notificou agora à noite que temos que estar em Assis amanhã (hoje) até as 13h30, para dar entrada no hotel. Também já sabemos que o Sport-PE é aguardado em Marília às 14h”, destacou. A equipe pernambucana se classificou em 2º lugar no grupo em Assis, ontem, com o empate de 0 a 0 contra o Vocem e irá enfrentar o Cruzeiro-MG (líder do ‘Grupo 3’), no estádio Bento de Abreu, também sem data e horário definidos.

O Guia da Copa São Paulo Junior diz que as partidas da 2ª fase vão acontecer entre sexta e sábado (dias 11 e 12). Em 2017, o MAC também precisou sair de Marília para jogar a 2ª fase da competição. O time foi 2º colocado do grupo (Ponte Preta terminou em 1º), encarou o Paraná Clube, em Penápolis e foi eliminado com goleada por 6 a 1.

Maquinho e Vocem se enfrentaram na pré-temporada na cidade de Pedrinhas Paulista e o clube de Assis venceu por 2 a 1, no dia 1º de dezembro. O adversário maqueano participa pela primeira vez da principal competição de base do Brasil. Na 1ª fase, jogando em casa, o clube terminou invicto e na liderança do Grupo 4, com sete pontos. Com vitórias sobre: Vitória da Conquista-BA e FF Sports-AL, ambos por 2 a 0. Diante do Sport-PE, empate sem gols.

O Vocem disputa a Copinha praticamente com o elenco que não passou da 1ª fase do Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão. O time não ganhou nenhuma das oito partidas e terminou na lanterna do grupo, que tinha: Talentos 10/Marília, Tupã, Santacruzense e Assisense. Foram sete derrotas e um empate.