Marília acerta com dois jogadores do Babaçu-MA

Meia Esquerdinha e lateral-esquerdo Felipe disputaram a Copinha e já estão alojados no Abreuzão

O Clube Atlético Babaçu-MA terminou em último lugar no ‘Grupo 3’, em Marília, sem somar nenhum ponto na Copa São Paulo Junior. Porém, dois jogadores despertaram o interesse do Marília Atlético Clube (MAC). O lateral-esquerdo Felipe, que completou 20 anos na última terça-feira (dia 8) e o meia Esquerdinha, de 19. Os dois não têm mais idade para jogar a Copinha, mas poderão ser aproveitados no Campeonato Paulista Sub-20 e no profissional da 4ª Divisão (Sub-23).

Os dois não voltaram com a delegação do Babaçu para o Maranhão e já estão alojados no estádio Bento de Abreu. “Saí de casa com o objetivo de acertar com alguma equipe, minha família já está acostumada. Entre 2016 e 2017 fiquei no Santa Cruz-PE. Claro que tenho saudades dos familiares, mas preciso correr atrás do meu sonho e o Marília está me dando essa oportunidade”, explicou Felipe, que mora na capital maranhense São Luís.

O meia Esquerdinha também já ficou longe de casa quando defendeu o Santa Cruz-PE e ficou impressionado com a presença de público na sede da Copinha em Marília. “Desde o primeiro dia em que chegamos aqui fomos muito bem acolhidos pelo povo mariliense. Isso também pesou na minha decisão de ficar. O MAC é um clube de grande visibilidade e está no futebol paulista, que é o principal do País. Poder jogar um Campeonato Paulista profissional em 2019 será algo fantástico para minha carreira”, explicou o atleta da cidade de São José de Ribamar, onde está situado o Babaçu.

O presidente maqueano Antônio Carlos Sojinha falou sobre o aproveitamento dos dois na temporada 2019. “Gostamos bastante do desempenho de ambos na competição. O Felipe é lateral-esquerdo, setor que temos uma carência no porte físico e o Esquerdinha mostrou-se bastante habilidoso como meia. Eles têm idade para o Paulista Sub-20, mas podem ser aproveitados na Bezinha”, frisou.