Nikkey tem 10 atletas convocados para o Pré-Pan de Beisebol Adulto

Capitão do Brasil no Sul-Americano, mariliense Felipe Burin foi novamente chamado

A Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) convocou 35 atletas para a Seleção Brasileira Adulta Masculina, que disputará a fase classificatória do Pan-Americano do Peru (entre agosto e setembro), que acontece de 29 de janeiro a 3 de fevereiro em Ibiúna. Dos chamados, dez são jogadores do Nikkey Clube de Marília.

Os convocados foram: Felipe Fukuda, Heitor Tokar, Hugo Kanabushi, Igor Januário, Leonardo Villas Boas, Felipe Burin, Lucas Rojo Oller, Vítor Ito, Victor Coutinho e Allan Fanhoni.

A primeira fase dos treinamentos começa hoje (dia 10) e termina neste domingo (13), e contará apenas com atletas que já estiverem em São Paulo. A segunda etapa dos trabalhos tem início no dia 14 (segunda-feira), em regime de concentração com todos os jogadores. Dos 35 chamados, 11 serão cortados no dia 24 (quinta-feira). Em janeiro do ano passado, o Brasil disputou o Campeonato Sul-Americano na Argentina e terminou em 2º lugar. Dos 20 atletas da delegação, nove eram do time de Marília e Felipe Burin foi o capitão.

Das oito seleções que irão disputar o torneio classificatório em Ibiúna, apenas quatro equipes vão se garantir no Pan-Americano do Peru. A competição do segundo semestre terá a participação de 12 países e dará somente três vagas para as Olimpíadas de Tóquio (Japão), em 2020. Estados Unidos e Cuba são os favoritos. Os principais resultados do Brasil no beisebol adulto nesta década foram: título do Sul-Americano de 2016 (conquistado depois de 11 anos) e a classificação inédita em 2012 para a Copa do Mundo.

O Nikkey Clube de Marília tem o apoio das secretarias municipal e estadual de esportes, e das empresas: Sasazaki, Dori, Marilan, Coca Cola/Femsa, Supermercados Kawakami e Carino.