Programa de aprimoramento está com inscrições abertas

A Faculdade de Medicina Veterinária da Unimar está com inscrições abertas para o Programa de Aprimoramento profissional. O edital está disponível no site da Unimar e as inscrições podem ser feitas até dia 22 de fevereiro. São oferecidas vagas nas áreas de Patologia animal (01 vaga), Patologia clínica (01 vaga), Clínica médica de pequenos animais (02 vagas), Clínica cirúrgica de pequenos animais (

A Faculdade de Medicina Veterinária da Unimar está com inscrições abertas para o Programa de Aprimoramento profissional. O edital está disponível no site da Unimar e as inscrições podem ser feitas até dia 22 de fevereiro.
São oferecidas vagas nas áreas de Patologia animal (01 vaga), Patologia clínica (01 vaga), Clínica médica de pequenos animais (02 vagas), Clínica cirúrgica de pequenos animais (01 vaga) e Clínica médica, cirúrgica e reprodução de grandes animais (01 vaga).
Podem prestar o programa de aprimoramento médicos veterinários formados em no máximo cinco anos (2014). Os aprimorandos recebem uma bolsa de estudos e a duração do programa pode ser de um ou dois anos, de acordo com a especialidade escolhida.
O Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária, na modalidade Residência é uma categoria de Pós graduação lato sensu. Segundo o professor Fábio Manhoso, coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, o programa de aprimoramento é caracterizado por treinamento em serviço, com 85%  de aulas práticas e o restante formado por disciplinas teóricas e científicas.
“É uma modalidade que desperta  para o mercado de trabalho, já que o médico veterinário atua diretamente na área em que escolheu. O mercado vê como diferencial o profissional que fez o aprimoramento”, disse o professor.
O programa de aprimoramento em Medicina Veterinária da Unimar tem carga horária de 1.900 horas por ano. O veterinário participa de toda rotina do Hospital Veterinário, fazendas e laboratórios da Unimar.
Os candidatos podem se inscrever de forma presencial ou por terceiro (com procuração), junto a secretaria do Hospital Veterinário das 8h às 12h e das 13h ás 17h com os seguintes documentos: cópia do diploma (se formado no exterior, diploma validado no Brasil), curriculum Lattes documentado, cópia do histórico escolar da graduação, cópia do RG, CPF e Título de Eleitor, duas fotos 3x4 recentes, cópia do documento do serviço militar para o sexo masculino, comprovante de votação na última eleição, ficha de inscrição e quitação da taxa no valor de R$ 150,00 no ato da inscrição.
O programa já está na 19ª turma e mais de 100 egressos, alguns inclusive são docentes do curso de Medicina Veterinária da Unimar. O professor Fábio Manhoso lembra que integra a presidência da Comissão Nacional de Residência  do Conselho Federal de Medicina Veterinária. A comissão auxilia o MEC na avaliação dos programas de residência.
“Estamos elaborando o edital para o 1º ciclo de acreditação dos Programas de Residência e Aprimoramento em Medicina Veterinária. Isso é reflexo do trabalho que desenvolvemos na Unimar”, disse o coordenador.