Sabino vai ser o 3º treinador com maior número de jogos pelo MAC

Técnico ainda pode se igualar Walter Zaparolli (campeão de 1979) em número de partidas seguidas sem perder na Copa São Paulo Junior

Daniel Sabino deverá alcançar o posto de terceiro treinador com maior número de jogos pelo Marília Atlético Clube (MAC) na história da Copa São Paulo Junior. Na vitória da última quinta-feira (dia 3), sobre o Linense (2 a 0) no estádio Bento de Abreu, ele chegou a cinco partidas no comando e atualmente ocupa o 5º lugar. Hoje, às 16h45, diante do Babaçu-MA, o treinador se igualará a Wilson Carrasco (2007/2008) e ao campeão Walter Zaparolli (1979) com seis.

O técnico com o maior número de jogos pelo Maquinho é Luiz Cruz, o “Bira”, com 13 em três edições (2005/2006/2016). O 2º colocado é Fernando Guisini Neto com nove partidas, também no comando de três edições (1997/2011/2012). Porém, Daniel Sabino pode chegar neste sábado a uma marca impressionante de seis jogos seguidos sem perder na Copinha e se igualar a Walter Zaparolli, que conquistou esse feito em uma edição (4 vitórias e dois empates), em 1979.

No ano passado, o Maquinho de Sabino fez quatro partidas. Na 1ª fase venceu o Tubarão-SC (4 a 3), empatou com o Mogi Mirim (0 a 0) e bateu o Fluminense-RJ (2 a 0). Na etapa seguinte veio a eliminação para a Desportiva Paraense-PA, mas somente nas penalidades (tempo normal 2 a 2).

Daniel Sabino irá liderar hoje o número de jogos pelo Maquinho na Copa São Paulo Junior, realizados no estádio Bento de Abreu. Contra o Babaçu será a 6ª partida como técnico. Atualmente ele está empatado com Luiz Cruz (5). “Fico muito feliz por saber dessas marcas, pois mostram o trabalho que temos feito nos últimos anos. A dificuldade de alcança-las é grande e queremos continuar melhorando. A quebra de recordes marca qualquer profissional na história de um clube e entra no currículo”, destacou o treinador.