Com Abreuzão liberado, Maquinho vence clássico na Copa SP Jr.

Os dois gols da vitória maqueana na estreia foram marcados no segundo tempo

Depois de quase perder a sede da Copa São Paulo Junior para Lins (liberação do Abreuzão só foi confirmada oficialmente ontem, às 15h30), a cidade de Marília respirou aliviada e ainda pôde comemorar a vitória do Marília Atlético Clube (MAC) sobre o Linense, pelo placar de 2 a 0, na estreia do ‘Grupo 3’. Os dois gols da partida foram marcados pelo centroavante Lucas Santos, que entrou após o intervalo.

Com a vitória o Maquinho tem a mesma pontuação do líder Cruzeiro-MG, mas fica atrás pelo saldo de gols (3 contra 2). Linense e Babaçu-MA ainda não pontuaram. Amanhã, às 16h45, no estádio Bento de Abreu, o Alviceleste enfrenta o clube maranhense. Os dois primeiros colocados do grupo avançam na Copinha.

Ontem, o Marília teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas o Linense teve as melhores oportunidades. A primeira do visitante foi aos 14 minutos. O atacante Michael recebeu de costas para a grande área, girou para cima do zagueiro Gustavo e livre chutou para o alto. Aos 27, o time de Lins conseguiu um contra-ataque pela esquerda. Em velocidade, Murilo invadiu a área pela esquerda, bateu cruzado e André fez grande defesa.

O goleiro maqueano foi o destaque da etapa inicial. Aos 31 minutos, o zagueiro Pedro perdeu a bola no campo de defesa para Michael. Ele invadiu a área livre e chutou rasteiro, mas André parou o atacante adversário. No minuto seguinte aconteceu a primeira e única chance do Marília. O atacante João Victor recebeu lançamento em diagonal pela direita, fez o domínio livre na grande área pela direita e no arremate cruzado rasteiro, a bola passou perto da trave.

Nos acréscimos o Linense marcou de cabeça com Michael, mas o bandeirinha anulou, marcando impedimento. Na volta para o segundo tempo o MAC abriu o placar aos 19 minutos, com gol e jogada de dois atletas que saíram do banco. O volante Matheus Pereira roubou a bola na esquerda, cruzou alta na área e o centroavante Lucas Santos escorou de cabeça (1 a 0).

O Linense respondeu aos 36 minutos. Falta pela direita, o zagueiro Milton Junior cobrou direto e mandou a bola no travessão. Aos 45 o Marília fechou a conta. Wesley Costa cobrou falta rasteira da direita e Lucas Santos só desviou para o gol, tirando do goleiro (2 a 0)

 

Ficha Técnica:

 

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília

Árbitro: Anderson Fernando Diniz de Lira

Cartões amarelos: Eduardo, Cristian, Gidelson e Lucas Santos (Marília); Diego Gomes (Linense)

Gols: Lucas Santos 19/2T e 45/2T (Marília)

 

Marília – André; Luiz Felipe (Gidelson), Gustavo, Pedro e Danilo (Maurício); Cristian, Eduardo (Matheus Pereira) e João Victor (Lucão); João Pedro (Wesley Costa), Wesley e Luquinha (Lucas Santos). Técnico: Daniel Sabino.

 

Linense – Jô; Diego Gomes, Milton Junior, Tayuri e Carlinhos; Pablo (Bernardo), Henrique (Geovanne) e Alison (Vitinho); Danrley, Murilo (Lucas Mendes) e Michael. Técnico: Edivan Coelho.