Maquinho encara time da região e anuncia mais um jogo-treino

Partida na cidade de João Ramalho, contra o time local é hoje às 19h30; dia 16 jogo em Marília contra o Tupã

O Marília Atlético Clube (MAC) faz hoje seu segundo jogo-treino após a conquista do título dos Jogos Abertos do Interior de São Carlos. A partida serve de preparação para a Copa São Paulo Junior (Sub-19) e acontece na cidade de João Ramalho (106 km), às 19h30, contra o time local. No último fim de semana, no município de Pedrinhas Paulista, o Maquinho foi derrotado pelo Vocem/Assis (2 a 1), que também disputará a principal competição de base do País.

O técnico Daniel Sabino espera que sua equipe tenha uma postura diferente da partida passada. “Não gostei do time. Faltou competir mais. O Vocem nos enfrentou como se fosse um jogo valendo três pontos e nós atuamos como se estivéssemos treinando. Espero uma melhor resposta neste confronto”, declarou.

Para enfrentar a equipe de João Ramalho, o treinador só fará uma mudança na equipe principal – a entrada de Wesley ou Adriano na vaga de Breno no meio-campo –, contudo irá realizar diversas modificações no decorrer das partidas. “Ainda estamos avaliando alguns atletas que não tiveram a oportunidade de participar dos Jogos Abertos (por lesão ou inscrição), mas a partir do próximo jogo-treino já irei manter mais tempo em campo a formação inicial”, explicou.

Daniel Sabino comentou que tem até o momento cerca de 50% do time titular encaminhado para a Copinha. “Temos alguns jogadores que ainda estão se recuperando de lesão, como o zagueiro Pedro, que se machucou nos Abertos. O meia Wesley Baiano ainda está sendo preparado fisicamente e o meia Eduardo está voltando de contusão”. A equipe para iniciar hoje terá: Braga; Rodrigo, Gustavo, Danilo e Gabriel; Cristian, Coruja e Adriano (Wesley); Lucão, Luquinha e Lucas Santos.

Mais um jogo-treino

Ontem foi confirmado mais um jogo-treino do MAC, em preparação para a Copa São Paulo Junior. No dia 16 (domingo), o adversário será o Tupã, em Marília, mas sem local e horário definidos. “Queríamos a partida no Abreuzão, mas a Federação (Paulista de Futebol) já proibiu de jogar no gramado. Vamos resolver até no fim de semana em qual lugar mandaremos o confronto”, destacou.

Tupã será uma das sedes da competição e recebe o ‘Grupo 6’, que além do time da casa terá: Atlético-PR, Comercial-SP e CSP-PB. O jogo-treino marcado para o dia 13 (quinta-feira), às 16h, diante do Vocem/Assis, em Marília, também está sem local definido. O adversário também será sede: ‘Grupo 4’ com: Sport-PE, Vitória da Conquista-BA e FF Sports-AL.

O último teste preparatório maqueano será no dia 22 (sábado), às 10h, contra o Mirassol, fora de casa. A equipe está no ‘Grupo 5’ com sede em Osvaldo Cruz e além do time da casa irá enfrentar: Atlético-GO e Legião-DF. Marília também vai receber a competição e a estreia será no dia 3 de janeiro (quinta-feira), às 18h15, contra o Linense, no Abreuzão. O primeiro jogo do ‘Grupo 3’ será entre Cruzeiro-MG x Babaçu-MA, às 16h, no mesmo dia.