Equipes da região decidem hoje o título da Copa Super Master

Final entre Pompeiana x Oriente/Primavera acontece às 20h, no Mineirão

Hoje, a partir 20h, no estádio varzeano Nelson Cabrini, o “Mineirão”, será conhecido o primeiro campeão do futebol amador de Marília neste 2º semestre. Pompeiana x Oriente/Primavera decidem o título do Super Master. Em caso de empate a definição do troféu acontecerá nas penalidades máximas. Os dois clubes da região farão uma final inédita nessa categoria.

O clube de Pompeia chega a sua quarta final consecutiva e tenta o bicampeonato nesta temporada, já que levantou a taça no primeiro semestre, ao derrotar o Skina Motos na decisão (2 a 1). Em 2017, a Pompeiana fez as duas finais contra o Grêmio Mariliense. Venceu no 1º semestre (2 a 1) e perdeu no 2º (3 a 2).

Na atual temporada, a Pompeiana aparece como grande favorita ao título. O time está invicto, são dez partidas com: oito vitórias e dois empates. O ataque é o melhor da competição com 42 gols marcados e a defesa é a menos vazada com nove. O atacante Fernando da Silva é o vice-artilheiro geral com 12 gols – um a menos que Antônio Carlos Bastos, da ASPMM.

Já o Oriente/Primavera chega a sua primeira final do Super Master. O clube entrou no campeonato da categoria no começo deste ano e no semestre passado ficou com a última vaga (8º lugar) para as quartas de final e foi eliminado pela Pompeiana (4 a 0). Neste 2º semestre, a agremiação fez a 4ª melhor campanha na 1ª fase.

Nas quartas de final, o Oriente passou pela Auto Escola Logus/Pesqueiro Bela Vista com o empate em 1 a 1, já que tinha a vantagem de jogar pela igualdade. Na semifinal eliminou o Elétrica Leati/Assemar, que tinha a segunda melhor campanha, ao vencer por 1 a 0. O principal goleador do clube da região é Gilson Alves, com oito gols.

No único confronto entre Pompeiana x Oriente/Primavera na 1ª fase, os pompeenses ganharam por 2 a 1.