Mariliense encerra líder do 1º turno de Tênis de Mesa na Espanha

Jéssica Prates venceu 15 dos 18 jogos disputados pelo Hujase Clinica Câmara

 

O 1º turno da Liga Espanhola de Tênis de Mesa “Honor” (Divisão de Acesso) terminou no último fim de semana e a mariliense Jéssica Prates está na liderança individual. Em 18 jogos realizados pelo Hujase Clinica Câmara, foram 15 vitórias e apenas três derrotas. O clube está na 2ª posição da classificação geral. Os três primeiros colocados conquistam o acesso para a elite.

“Essa é a terceira temporada minha na Espanha e sem dúvida alguma é melhor de todas. Está sendo muito melhor do que eu esperava, até por que eu não estava treinando muito no Brasil e não imaginava que iria jogar tão bem”, declarou a mesatenista, que está Espanha desde setembro.

Jéssica Prates voltará ao Brasil no dia 15 (sábado) e ainda não tem definido se retornará em janeiro para jogar o 2º turno. “O clube quer que eu siga jogando a competição, mas pelo regulamento no Brasil, se eu atuar em uma competição oficial fora do País, não posso mais disputar nenhum campeonato nacional em 2019. Por isso ainda estou em dúvida sobre o que fazer”, explicou.

O 2º turno na Liga Espanhola de Tênis de Mesa “Honor” irá somente até abril. “Quero muito realizar o campeonato completo aqui na Espanha. No Brasil ainda não tenho clube acertado e isso pode fazer com que eu desista da temporada no Brasil e volte para cá em janeiro. Acredito que o nível que adquiri aqui posso jogar de igual para igual com as principais atletas do Brasil”, frisou a mariliense.

Independente da escolha que fizer, Jéssica Prates já afirmou que a temporada 2019/2020 disputará de forma completa na Espanha, provavelmente em um clube da elite. “Minha meta é jogar uma partida de competição europeia, porque isso faz com que eu entre no ranking mundial”.