Mariliense faz 1 dos gols na final contra o Palmeiras e fatura título do Paulista Cup

Atacante Lucas Gabriel foi contratado pelo Desportivo Brasil no começo deste ano

O mariliense Lucas Gabriel Dias foi campeão do Paulista Cup Sub-14, na Arena Barueri, na última segunda-feira (dia 3). Jogando pelo Desportivo Brasil, o atacante fez um dos gols na vitória por 3 a 1, diante do Palmeiras. O garoto estava na escolinha Craquinho/Maracá desde os 5 anos de idade e no começo deste ano foi contratado pelo clube de Porto Feliz.

De acordo com o professor da escolinha de Marília, Ronaldo Bahiano, o “Ná”, Lucas deve ser contratado pelo Palmeiras para a próxima temporada. “Ele pertence ao Desportivo, mas recebeu algumas propostas e pelo que eu sei a do Palmeiras é a mais vantajosa. Não me surpreende o destaque que está tendo, pois com a gente ele sempre jogou duas categorias acima da idade”, destacou.

Segundo Ronaldo Bahiano, o atacante mariliense é um dos 70 pré-convocados para a Seleção Brasileira Sub-14. No Paulista Cup Sub-14, o Desportivo Brasil fez 17 partidas com: 13 vitórias e quatro empates (84,3% de aproveitamento). O ataque marcou 54 vezes e a defesa sofreu apenas 19. No Campeonato Paulista Sub-15 desta temporada, Lucas fez parte do grupo que chegou até as quartas de final, sendo eliminado pelo Corinthians.