"Sereias" e baleias na Sala Municipal de Projeção

Na comédia musical "A Escola de Sereias" (Bathing Beauty - EUA, 1944), que o projeto Cine Cultura exibe hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos, o compositor de canções românticas Steve (Red Skelton) ingressa numa faculdade feminina para tentar reconquistar sua esposa Caroline (Esther Williams), uma treinadora de natação. A partir daí começam muitas confusões, risadas garantidas e u

Na comédia musical "A Escola de Sereias" (Bathing Beauty - EUA, 1944), que o projeto Cine Cultura exibe hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos, o compositor de canções românticas Steve (Red Skelton) ingressa numa faculdade feminina para tentar reconquistar sua esposa Caroline (Esther Williams), uma treinadora de natação. A partir daí começam muitas confusões, risadas garantidas e uma comédia deliciosa com os atores e atrizes em atuações hilariantes, e memoráveis balés aquáticos. Direção: George Sidney. Duração: 101 minutos.

Também nesta quarta, às 20 horas, o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe "Moby Dick" (EUA, 1956), recriação do clássico de Herman Melville dirigida por John Huston. Consumido por uma raiva completamente insana, Capitão Ahab (Gregory Peck) tem apenas um objetivo na vida - vingar-se de Moby Dick, a grande baleia branca que o feriu e desfigurou. O obcecado capitão de um baleeiro usa seu poder de comando como uma desculpa para navegar pelos sete mares em uma busca sem fim pelo seu objeto de ódio. Lutando contra uma tripulação amotinada, o calor tropical e tormentas violentas, Ahab finalmente encontra com sua inimiga e começa um confronto que irá culminar em uma luta de uma fúria sem fim... e um inevitável destino. Duração: 116 minutos.

Com entrada gratuita, as sessões das quartas-feiras do projeto Cine Cultura e do Clube de Cinema de Marília são realizadas na Sala Municipal de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.