Convocação vai discutir renúncia de vice do MAC e inclusão de novos conselheiros

Ica tem 68 anos e estava como vice de Sojinha na gestão, que irá até 2020

O presidente do Marília Atlético Clube (MAC), Antônio Carlos Sojinha, publicou ontem um edital, convocando o Conselho Deliberativo para uma Assembleia Geral Extraordinária, neste sábado (dia 8), às 9h30, na secretaria do estádio Bento de Abreu. Entre os assuntos da pauta está a discussão sobre o pedido de renúncia do vice-presidente da agremiação, Antônio Abdala, mais conhecido como “Ica”.

O motivo da saída se deve a problemas de saúde. “Tomei essa decisão na última sexta-feira (dia 30). Deixarei o cargo de vice, mas continuo no Conselho Deliberativo. Estou com 68 anos e não tenho mais a mesma disposição para ajudar nessa função”, declarou Ica, que além de vice de Sojinha (mandato até 2020), foi 2º vice na gestão de Ednaldo de Souza Costa, de 2011 a 2016. “No começo de 2019 faremos uma reunião com votação para a escolha do meu novo vice”, explicou o presidente do MAC.

Outro assunto da pauta é: “Inclusão de novos conselheiros no quadro”. Sojinha disse que qualquer pessoa que quiser se tornar conselheira do clube, precisará ir à secretaria no dia da reunião de sábado e se candidatar. “Queremos preencher as vagas em aberto no Conselho Deliberativo do MAC, porém, reconheço que no momento não temos esse número exato. Na reunião organizaremos o quadro e os nomes interessados serão colocados em votação em um outro encontro que deverá acontecer em janeiro”, frisou.

O presidente maqueano comentou que também pretende nomear novos diretores na gestão administrativa. “O cargo de vice e outros de diretoria estão vagos e pretendemos preenche-los antes que a pré-temporada para o Campeonato Paulista da 4ª Divisão comece (previsão em fevereiro)”, enfatizou. A “Bezinha”, como é chamado o estadual da última divisão, deve começar entre abril e maio.

O presidente do Conselho Deliberativo, Cristiano Gonçalves, o “Crisão”, falou que tomou ciência da reunião junto dos demais membros, através de um aplicativo de celular, em que todos os conselheiros estão. “Da minha parte tive conhecimento hoje por volta das 18h, da tal reunião através do grupo do Conselho no ‘Whatsapp’, ora convocada pelo presidente dentro das normas do estatuto, onde irei tomar conhecimento das finalidades e decisões no dia da reunião”, limitou-se a dizer.

O terceiro assunto na pauta da assembleia será a “Prestação de Contas de 2018”.