Nei Bala vem a Marília para divulgar “Jogo dos Campeões de 2002”

Partida do dia 15 (sábado) será beneficente e também contará com atletas do MAC de outras épocas

Idealizador e organizador do “Jogo dos Campeões de 2002”, o ex-atacante Nei Bala esteve ontem em Marília, para divulgar o evento que acontece no dia 15 (sábado), às 10h, no estádio Bento de Abreu. Além dos atletas que fizeram parte do elenco do Marília Atlético Clube (MAC), que levantou a taça do Campeonato Paulista da Série A-2, jogadores maqueanos de outras épocas também irão participar da partida festiva.

A entrada será 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo. “Tudo que for arrecadado será entregue para a Apae de Marília, que irá repassar aos familiares”, explicou Nei Bala, que mora em Ribeirão Preto, onde há dois anos coordena uma escolinha de futebol: R9 (franquia do atacante Ronaldo Fenômeno).

O ex-atacante veio à cidade para fechar mais algumas parcerias para a realização do evento. “Quero deixar bem claro, que o jogo é totalmente beneficente. Estamos pedindo apoio de empresários para ajudar nas despesas dos atletas que virão de fora. Confesso que esperava um pouco mais dos empresários de Marília, mas agradeço a todos que estão nos apoiando e quem quiser ainda pode colaborar conosco”, frisou. O contato para quem quiser ajudar é o (16) 99343-9999.

Nei Bala lembrou que alguns dos jogadores maqueanos campeões de 2002 não virão. “O Rossato (lateral-esquerdo) está fora do País. Do Grotto (zagueiro) ainda não tive o retorno. O Edu Isidio tinha confirmado, mas não virá mais por conta de uma confraternização familiar. O Marcelo Cruz (goleiro) ficou de confirmar. O Luiz Fernando, Régis Pitbull e o Leandrinho a gente não conseguiu contato”.

Entre os jogadores convidados estão: Bruno Ribeiro (lateral), Juninho Martins (volante), Júlio César (goleiro), Anderson Cavalo (atacante), Wellington Amorim (atacante) e Wellington Silva (atacante), entre outros. “Entramos em contato com o Gum (zagueiro do Fluminense) e ele ficou de confirmar, assim como outros convidados”.

Do time campeão os confirmados são: goleiro reserva Hélder, zagueiro Andrei; o lateral Claudemir, os volantes João Marcos, Cafu, Adílson e Perdigão; meia Palhinha; e atacantes Nei Bala e Sandro Oliveira. No dia 26 de maio de 2002, o Marília conquistava o título do Campeonato Paulista da Série A-2, com a vitória por 3 a 0 sobre a Francana, no estádio Bento de Abreu. Edu Isidio, Andrei e Nei Bala marcaram os gols.

“Fui campeão do Brasileiro da Série B pelo Gama-DF e do Paulista da Série A-2 com a Inter de Limeira, em 2004, mas esse título com o MAC foi o que mais me marcou. Por todo o contexto da partida. Precisávamos vencer por três gols de diferença e eu fui o responsável por marcar o último deles. Até hoje quando vejo aquelas imagens, me emociono”, recordou Nei Bala.