Centroavante do Maquinho fez toda a base na dupla “Ba-Vi”

Lucas Santos, de 19 anos, veio para ser o “homem gol” do time na Copinha

Um dos principais jogadores do atual elenco do Marília Atlético Clube (MAC), que irá disputar a Copa São Paulo Junior (Sub-19), é o centroavante Lucas Santos, de 19 anos, nascido em Salvador. O atacante encerrou seu contrato com o Bahia, onde atuou nas últimas três temporadas. Porém, os três primeiros anos nas categorias de base foram realizados no rival Vitória.

“A base nesses dois grandes clubes foi essencial para o meu desenvolvimento. Sou muito grato aos dois e espero poder mostrar meu trabalho no futebol paulista. Sei que o Marília é um clube de tradição, que inclusive já foi campeão da Copinha (1979) e por isso estou bastante motivado para jogar”, declarou o atleta, que tem o apelido de “Buut”.

“Ganhei esse apelido, porque quando comecei na base do Vitória eu não tinha chuteira e jogava com um sapato. Os meninos ‘tiravam o sarro’ em mim, me chamando de Buut”, lembrou. Nesta temporada de 2018, Lucas Santos defendeu o sub-20 do Bahia no Campeonato Baiano e na Copa do Brasil. “No estadual fomos campeões e tive mais oportunidades em campo, já na Copa do Brasil eu era reserva e entrava pouco. Fomos eliminados pelo Palmeiras nas quartas de final”, comentou.

O centroavante foi um dos últimos a chegar no elenco maqueano (fim de outubro) e jogou apenas três partidas nos Jogos Abertos do Interior de São Carlos. “Não atuei mais, porque minha inscrição poderia estar irregular, mas a experiência foi boa. Espero ter mais oportunidades nos amistosos que virão antes da Copinha. Sei que na minha função os gols são importantes e a cobrança para mim é normal, mas por onde passei fiz gols”, relatou o atacante de 1,84 metros de altura.

Grupo 3

O Maquinho está no ‘Grupo 3’ da Copa São Paulo Junior, que acontece em Marília. A estreia será no dia 3 (quinta-feira), às 18h15, diante do Linense, no estádio Bento de Abreu. A outra partida da 1ª rodada será entre Cruzeiro-MG x Babaçu-MA, às 16h. Nesta 1ª fase todos jogam entre si em turno único e somente os dois primeiros colocados avançam. Nesta sexta-feira (dia 7), o MAC faz jogo-treino na cidade de João Ramalho, contra o time local.