SELJ vai inaugurar nova pista de skate na zona Sul

Construção está sendo realizada em um espaço coberto no poliesportivo do Tatá e inauguração será no dia 23

O poliesportivo Otávio Barreto Prado, conhecido como “Tatá”, na zona Sul, terá uma nova pista de skate. As obras começaram há cerca de 30 dias e a previsão de entrega para o dia 20 (quinta) deste mês, com inauguração para o dia 23 (domingo). A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) está construindo a obra em parceria com a Secretaria de Obras.

“Nós tiramos a pista de skate do local onde estava no poliesportivo, porque estava muito deteriorada e construímos um campo de grama sintética, inaugurado há poucos meses. Estamos fazendo a nova pista onde estava a quadra coberta”, explicou o secretário de esportes, Eduardo Nascimento.

De acordo com o coordenador da pasta, a obra teria sido orçada em R$ 160 mil, mas os custos não vão passar de 10%. “Não temos esse dinheiro para construir. Através de doações da iniciativa privada, ajuda dos funcionários das secretarias de Esportes e Obras, além dos próprios skatistas e dos reeducandos, nós diminuímos bem os gastos e mesmo assim a pista será uma das mais modernas do interior”, garantiu.

Quem confirma que a pista será de boa qualidade é um dos skatistas da região, Thiago Gonçalves, de 30 anos, que tem ajudado na construção e ao lado dos amigos Jeferson e Guilherme, é um dos idealizadores do projeto. “Estamos muito felizes, porque além da construção, estamos acompanhando e participando de todo o processo, para que fique dentro daquilo que nós skatistas queremos, com um estilo mais de rua. Será uma estrutura bastante atual e o fato de ser feita em um local coberto irá ajudar na conservação”, comentou.

“Estamos deixando os skatistas bem à vontade na elaboração do projeto da pista, para que depois não haja reclamações. Essa é a segunda vez que realizamos parceria com eles. Na pista da zona Norte (bairro São Miguel), eles nos ajudaram na revitalização”, frisou Nascimento.

Para os Jogos Abertos do Interior de 2019 em Marília, o skate não está entre as modalidades participantes, porém, o secretário de esportes lembrou que a cidade-sede pode escolher três modalidades que não fazem parte das oficiais do evento, para participarem como exibição. “O skate está praticamente certo. A modalidade participou dos Jogos Regionais de 2017, mas infelizmente foi retirado esse ano. Nos Abertos vamos traze-los, porque sabemos que a comunidade skatista é muito grande em Marília”, enfatizou.